Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vai dar samba? Salgueiro chega ao Rio para assinar com o Botafogo


Atacante de 32 anos desembarca no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos no clube antes de firmar contrato até dezembro. Uruguaio será o quarto gringo do elenco




Se no carnaval a "Acadêmicos do Salgueiro" por pouco não levou o título, no futebol a torcida do Botafogo não quer saber de quase e espera que o novo reforço do clube, homônimo da escola vermelha e branca, dê samba em campo. Juan Salgueiro desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com status de principal contratação do Alvinegro para a temporada. O atacante uruguaio de 32 anos vai realizar exames médicos e assina contrato até dezembro, com opção de renovação para mais um ano.

Salgueiro, novo atacante do Botafogo, desembarca no Rio de Janeiro (Foto: Thiago de Lima)

Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia. O uruguaio será o quarto estrangeiro do elenco do Botafogo, que já conta com os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez e com o boliviano Damian Lizio.

No Brasil, Juan Salgueiro ficou marcado por marcar dois gols pelo Olimpia que resultaram na eliminação do Fluminense, nas quartas de final da Libertadores de 2013. O atacante também foi campeão da competição com o Estudiantes, em 2009, quando os argentinos derrotaram o Cruzeiro na decisão.

Por Thiago de Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!