Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Botafogo aproveita erro do Madureira, vence outra e é vice-líder do Carioca


Bruno Silva marca o único gol em noite com menos de mil pagantes em Xerém


Com menos de mil pagantes - exatamente 996 compraram ingresso, sendo 1.252 presentes para renda de R$ 25.100,00 no estádio de Los Larios, em Xerém -, o Botafogo aproveitou um dos poucos erros defensivos do fechadíssimo Madureira neste domingo e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Silva.

Não foi um duelo de grandes emoções, mas os três pontos são fundamentais. O Botafogo chega aos quatro, na vice-liderança da Taça Guanabara, atrás apenas do Vasco, enquanto o Madureira segue zerado. O próximo compromisso alvinegro é o clássico justamente com o Vasco, domingo, em São Januário. O tricolor suburbano recebe o Bangu no sábado, em Conselheiro Galvão.

Bruno Silva comemora o gol do Botafogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

O jogo

O Botafogo tomou a iniciativa, mas esbarrou num Madureira muito fechado. O lado esquerdo era a melhor opção, mas foram poucas as chances criadas, como um chute com estilo de Lindoso. O tricolor suburbano também chegou pouco, ameaçando com chute de Leandro Chaves e cruzamento perigoso de Geovane Maranhão. O Alvinegro chegou ao gol graças a um aperto de Gegê, que interceptou passe de Daniel e bateu. O goleiro Rafael Santos deu rebote e Bruno Silva acreditou para abrir o placar.

O segundo tempo teve panorama parecido, com muitos passes errados e pouca criatividade. Gegê tentou de fora da área. O Madureira acreditava menos que deveria, e quase chegou ao empate em chutaço de Gerley que Jefferson assistiu sair. O Botafogo, apesar de não apertar muito, quase ampliou com Ribamar. Neílton entrou com pouco brilho, e o 1 a 0 acabou sendo suficiente.

 Por GloboEsporte.com/Duque de Caxias/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!