domingo, 20 de março de 2016

Embora magra, Ricardo aprova vitória do Botafogo: "Subimos um degrau"


Mesmo sem conseguir um placar mais elástico, treinador do Glorioso destaca boa atuação de Gegê e Ribamar. Vilão, de acordo com ele, foi o goleiro do Madureira



Ricardo Gomes durante o jogo do Botafogo contra o Madureira,
em Los Larios (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
O Botafogo foi a Xerém, neste domingo, para buscar os três pontos em cima do Madureira. E conseguiu. O Alvinegro venceu o Tricolor Suburbano por 1 a 0, com gol do volante Bruno Silva. O técnico Ricardo Gomes gostou do que viu e colocou Ribamar e Gegê como destaques do time. Porém, também não deixou de reconhecer algumas dificuldades de sua equipe no confronto, principalmente no início do segundo tempo..

- Tivemos isso (organização). Fizemos um bom primeiro tempo. Depois, caímos no início do segundo tempo. Depois, foi ainda melhor. Gostei bastante do time. Com bastante pegada e boas jogadas. Sofremos na primeira parte do segundo tempo. Depois, encontramos a melhor maneira para jogar. Conseguimos as melhores chances de gol com a movimentação do Gegê. Assim como o Ribamar, que também foi muito bem. Não foi muito melhor, mas foi melhor. Subimos um degrau.


O placar final poderia ter sido mais elástico, não fosse pela boa atuação do goleiro Rafael, do Madureira, que fez uma série de defesas difíceis. A atuação do arqueiro adversário foi lembrada por Ricardo Gomes na coletiva de imprensa.


- Ele fez grandes defesas. Está lá para isso. O time do Madureira é muito organizado. Alguns jogadores do lado esquerdo muito bons. Um time muito bem organizado.


Confira os outros tópicos da entrevista de Ricardo Gomes:

CLÁSSICO NO PRÓXIMO DOMINGO
Diferente do ultimo jogo contra o Vasco, estamos melhor. Vou falar primeiro do Madureira. Porque tenho a semana inteira para falar do Vasco.

ATUAÇÃO DE OCTÁVIO
É verdade (Octávio foi bem). Ainda tem o Diego para a lateral. Tem treinando muito bem, por isso essa chance. Ele é um meia, e acho que ele vai ficar muito mais forte na lateral. É só o início. Gostei da participação dele e do time inteiro. Subimos mais um degrau, essa é a intenção. Goleiro do Madureira fez grande defesas por isso o placar de 1 a 0.

TIME IDEAL?
Ideal no dia de hoje. Ainda tem muita coisa para acontecer. Subimos um degrau. Pensar la na frente? Não. Ideal só para a partida de hoje. Para o Campeonato Carioca, estamos com uma boa campanha. Nada demais. Espero terminar assim. E reforços para o Campeonato Brasileiro.

BRUNO SILVA
Eu tenho bons jogadores. O Gegê bateu e ela chegou no rebote. Ele não tem nada de volante. Ele é um meia. Eu gosto de jogadores de meio-campo que ataquem e defendem. Bruno Silva faz isso.

EQUILÍBRIO DO TIME
Nós não tivemos grandes dificuldades defensivas. Meio-campo chegando mais. No início do segundo tempo foi um Botafogo do início do ano. Depois, mudou. Tirando essa parte, gostei do primeiro tempo e do fim do jogo. Das quatro partes do jogo, gostei de três. Esse é o degrau.

DECISÃO PARA ATUAR NOS LOS LARIOS
Sinceramente não é minha área. Decisão de escalação, treinamento. Essa escolha é de diretoria. Um jogo nesse horário, vai ser difícil encontrar um bom público. Em São Januário não teria um público muito superior não.

RUMO CERTO?
Foi verdade até ontem. Tudo mostra que fizemos bem. Tudo que fizemos bem até agora. Agora, eu quero que seja verdade em dezembro. Tem muita coisa para acontecer.

PLACARES POUCO ELÁSTICOS
Verdade. Nesse caso de hoje, hoje, esse goleiro do Madureira fechou o gol. Fechou o gol. Senão, teríamos mais gols.

SALGUEIRO
Conhecendo o ritmo do jogo brasileiro. Ele está com dupla função. Tentando encostar no Ribamar e armando também. Quando ele entender, vai ser mais fácil. Ele tem qualidade, mas está sofrendo com isso.


 Por Chandy TeixeiraDuque de Caxias, RJ/GE