Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Emerson treina em separado e ainda não deve voltar ao Bota contra Bangu


Zagueiro de 21 anos está em final de transição, mas departamento médico quer evitar pular etapas. Ricardo dá treino técnico e adia a definição do substituto de Bruno Silva



Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe, na estreia da Copa do Brasil, o Botafogo se reapresentou na tarde desta quinta-feira em General Severiano. Os jogadores que voltaram de viagem se juntaram aos titulares poupados da partida, mas Ricardo Gomes adiou a definição da equipe para enfrentar o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O técnico terá que escolher três substitutos: de Airton, lesionado; de Bruno Silva, suspenso; e de Emerson, que segue treinando separadamente e ainda não deve ficar à disposição do comandante. O zagueiro, que completou 21 anos na última terça, ainda sente dores na coxa direita, mas está em fase final da transição do departamento médico para o campo. A tendência é que os médicos deem um tempo maior de recuperação ao jovem, já pensando numa possível semifinal do estadual.

Emerson tem feito treinos mais cedo que os demais com o preparador físico Emilio Faro (Foto: Divulgação / Botafogo)

No treino desta quinta, Ricardo comandou apenas uma atividade técnica com times de sete jogadores em campo reduzido, além de um trabalho de finalização. O treinador não contou com muitos atletas, pois quem começou a partida contra o Coruripe ficou na academia e apareceu no gramado apenas para aquecimento. A tendência é que Renan Fonseca continue substituindo Emerson ao lado de Carli na zaga, e Fernandes continue na vaga de Airton. A dúvida fica por conta do suplente de Bruno Silva. Se for manter o esquema com três volantes, a única opção do comandante é Dierson - Andreazzi e Lucas Zen estão no departamento médico. Outra alternativa é deixar o time mais ofensivo com um meia, ou recuar Salgueiro e colocar mais um atacante.


O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Escola Naval, onde Ricardo deve começar a esboçar a equipe titular. Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado da Taça Guanabara e pode garantir classificação para a semifinal do Carioca com uma rodada de antecedência: para isso, precisa vencer o Bangu neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, e torcer por tropeços de Volta Redonda, Flamengo ou Boavista.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!