Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

Flu e Botafogo reeditam semi de 2015 e decidem vaga na final do Carioca


Em Volta Redonda, Tricolor entra em campo com a vantagem do empate. Botafogo levou a melhor no ano passado. Quem avançar pega vencedor de Vasco x Flamengo




Montagem de Capa do GE
Após três meses, duas fases e 15 rodadas, o Campeonato Carioca chega a seu momento decisivo. É tudo ou nada para Fluminense e Botafogo. Neste domingo, em jogo único, os rivais decidem, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, uma vaga na final do estadual. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Vasco e Flamengo na decisão. Embalado pelo título da Copa da Primeira Liga, o Tricolor tem a vantagem do empate por ter realizado uma campanha melhor na Taça Guanabara.


Curiosamente, os rivais também foram adversários nas semifinais do Carioca no ano passado. Com um regulamento diferente, cada time venceu um jogo, mas o Botafogo levou a melhor na disputa por pênaltis, após 22 cobranças no Engenhão.


Nas duas ocasiões em que se encontraram nesse ano, o Botafogo foi superior. Na primeira fase, em Cariacica, o Alvinegro venceu com autoridade, por 2 a 0, em jogo que levou o técnico Eduardo Baptista a ser demitido. O time de Ricardo Gomes esteve muito próximo de mais uma vitória, na primeira rodada da Taça Guanabara, em Volta Redonda. Com um gol de Gum, no entanto, o Tricolor arrancou o empate nos acréscimos. Apesar do retrospecto, o momento do Fluminense é melhor e, aliada à vantagem de jogar pelo empate, a equipe do técnico Levir Culpi tem um ligeiro favoritismo neste domingo.

Embalado pelo título conquistado na última quarta, o Fluminense quer manter a boa fase sob o comando de Levir. Em 11 jogos até agora, sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em sete partidas com o treinador, o Tricolor saiu de campo sem levar gols. É o que basta neste domingo para garantir a vaga. Mas ainda falta uma vitória em clássicos na temporada 2016. O capitão Fred volta ao time.

Uma vaga na decisão do Carioca é uma oportunidade de afirmação para o Botafogo. Com contratações modestas, o time entrou desacreditado no estadual, mas consegui realizar uma campanha sólida, com apenas uma derrota para o Vasco e 100% de aproveitamento diante dos menores. Ricardo Gomes leva apenas uma dúvida para Volta Redonda. Leandrinho e Fernandes disputam uma vaga no meio de campo.


Rodrigo Carvalhães de Miranda apito o jogo, auxiliado por Michael Correia e Diogo Carvalho Silva. O SporTV e o Premiere transmitem a partida, enquanto o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.




Fluminense: a equipe terá duas novidades em relação ao time campeão da Primeira Liga, os retornos de Jonathan e Fred. De resto, o time é o mesmo que venceu o Atlético-PR. Força máxima. O Flu deve ir a campo com Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred.

Botafogo: recuperado de lesão muscular, Fernandes voltou a treinar nesta semana e disputa posição com Leandrinho. A tendência, no entanto, é que Leandro inicie, em um esquema mais ofensivo, com dois meias, diante da necessidade de vitória. Na zaga, Emerson retorna após desfalcar a equipe por quatro rodadas. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Fernandes), Gegê; Salgueiro e Ribamar.




Fluminense: Edson, expulso contra o Vasco, está suspenso. Com um edema na coxa esquerda, Giovanni foi vetado.


Botafogo: em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, Airton segue fora. Sassá está recuperado de cirurgia no joelho, mas não foi inscrito no Campeonato Carioca.



Fluminense: Ninguém


Botafogo: Ninguém


Fonte: GE/Por GloboEsporte.comVolta /Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!