sábado, 30 de abril de 2016

Jefferson está atrás de outra marca individual no Botafogo


Se for campeão do Campeonato Carioca sobre o Vasco da Gama, goleiro Jefferson será o único capitão com três títulos no clube desde 1995



Trabalho duro: Ídolo e capitão, Jefferson é exemplo dentro do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Jefferson está atrás de outra marca no Botafogo. Sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Gloriso em toda a história - são 426 partidas -, o goleiro pode chegar a outra marca importante no próximo domingo, dia 8 de maio, na grande decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, no Maracanã.

Se conquistar o título estadual, Jefferson quebrará uma marca que vem desde 1995, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro: ser o único jogador a ganhar três títulos vestindo a braçadeira de capitão.

No clube desde 2009, Jefferson já levantou os troféus do Campeonato Carioca, em 2010, e da Série B do Brasileirão, em 2015. Assim, como o goleiro, Gonçalves conquistou dois título como capitão: o Estadual de 1997 e o Torneio Rio-São Paulo de 1998.

De lá para cá, Scheidt e Leandro Guerreiro levantaram a taça uma vez cada.


Confira abaixo os últimos capitães em conquistas do Botafogo:
Brasileiro de 95 - Wilson Gottardo
Carioca de 97 - Gonçalves
Rio-São Paulo de 98 - Gonçalves
Carioca de 2006 - Scheidt
Carioca de 2010 - Leandro Guerreiro (no dia do jogo final. Lúcio Flávio, que era o capitão, não jogou a decisão contra o Flamengo)
Carioca de 2013 - Jefferson
Brasileiro Série B de 2015 - Jefferson


Fonte: Lancenet/Rio de Janeiro (RJ)