Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Luis Ricardo cobra precisão e vê revés como aprendizado: "Dias para digerir"


Lateral volta a bater na tecla de que o Botafogo está criando, mas precisa aproveitar as oportunidades no ataque. Alvinegro precisa vencer o Vasco no domingo




Torcida não entra em campo, mas ajuda e cria um ambiente legal dentro do estádio. Essa é a opinião de Luis Ricardo, lateral-direito do Botafogo, que espera contar com o apoio da massa alvinegra na decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco, no domingo, às 16h, no Maracanã.

- Muito legal Até então não tínhamos provado isso. Talvez alguns jogadores do nosso time se assustem um pouco. Mas eles vão sentir o gostinho da torcida gritando, aquele "uuuhhh!". É um friozinho que dá na barriga, mas é algo gostoso. Até para o nosso torcedor é algo importante - disse o lateral, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

Luis Ricardo prevê dificuldades, mas confia no título do Botafogo no domingo (Foto: Marcelo Baltar)

Luis Ricardo afirma também que fica feliz com o fato do jogo ser no Maracanã e que a derrota por 1 a 0 no domingo não foi aceita com facilidade por ele. O lateral teve noites de sono complicadas após a partida.

- Demorei dois, três dias para digerir. Assisti ao jogo três vezes. Se perdemos, temos que dar algo a mais, eu tenho que dar algo a mais. Sou muito crítico. Criar, nós temos criado, precisamos agora aproveitar as oportunidades que estamos tendo.

O lateral, que estava na equipe na final disputada no ano passado, evita comparar as duas situações, mas diz que percebe o respeito mútuo que há entre as equipes.

- Acho que nesse ano encontramos uma forma de jogar que surpreendeu a muitos. Chegamos fortes. Sabemos que o Vasco nos respeita e nós também os respeitamos. Esperamos que, por tudo o que fizemos nesse campeonato, possamos ser coroados com o título.

Sobre o fato de já entrar em campo em desvantagem, Luis Ricardo analisa a situação.

- É uma pressão boa, mas não pode ser mais um adversário. As oportunidades estão sendo criadas, mas não estamos conseguindo transformá-las em gols. Contra o Fluminense também foi dessa forma, temos que buscar o gol a todo momento.

Botafogo e Vasco decidem o Campeonato Carioca no domingo, no Maracanã. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso consiga uma vitória simples, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Pedro Venâncio/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!