Páginas

domingo, 8 de maio de 2016

Ricardo confirma proposta do Cruzeiro e diz que define futuro até terça-feira


Treinador destaca desempenho da equipe do Botafogo mesmo após perda do título carioca para o Vasco e revela conversa marcada com o presidente alvinegro







Mesmo com o vice-campeonato após estar na frente do placar na final deste domingo, Ricardo Gomes não mostrou abatimento com o desempenho do Botafogo no Campeonato Carioca. Muito pelo contrário: o jogo que terminou empatado por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) e com o bicampeonato do Vasco fez com que o treinador alvinegro tirasse coisas boas para o restante da temporada. Sobraram elogios aos jovens jogadores do elenco. E, em outra frente, o comandante alvinegro está valorizado. Durante a entrevista coletiva, o técnico confirmou ter proposta do Cruzeiro e definiu data para resolver o futuro:

- Quando me perguntaram há 15 dias não tinha nada, nenhuma proposta. Agora tenho uma proposta do Cruzeiro. Vou conversar com o presidente amanhã. Isto está claro. Não é segredo. Mas resolvo isso na terça-feira. Vamos fazer um balanço sobre tudo o que fizemos até agora e vamos decidir.

O treinador minimizou o resultado que deu o título ao Vasco e afirmou que não é a primeira vez que o Botafogo paga pela falta de experiência do grupo. Ricardo Gomes saiu em defesa dos jovens da equipe:

- Já pagamos esse preço (por ter um elenco jovem). São jogadores de 18, 19 anos, mas... vocês viram o que o Leandrinho jogou hoje. Esse é o processo. Tem a dor do título, mas a evolução é mais rápida. Estou muito satisfeito. Perdemos muitos jogadores no inicio do ano, mas formamos jovens de muita qualidade. Muito confiante na parte mais importante da temporada, que é o Brasileiro - disse Ricardo.


O técnico destacou a exibição de seus comandados mesmo diante de uma equipe mais experiente.


- Gostei da atitude do time. A diferença da experiência do time do Vasco é grande. Mas os jogadores deram conta. Perdemos o Diogo logo no início da partida, e perdemos força ofensiva. Mesmo assim o nosso meio de campo fez um grande jogo. Quando se chega na final, é para ganhar. Não conseguimos transformar todo esse volume de jogo em gols. Saímos tristes, mas esperançosos no futuro.



OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Ricardo Gomes durante a final do Campeonato
Carioca no Maracanã (Foto: André Durão)
Ataque
- De negativo, faltou o gol. Isso foi o negativo de nossa campanha. Precisamos traduzir esse volume de jogo em gols. Faltou experiência? Isso teve um peso. Mas nessa semana conversamos com o Lopes sobre mais um atacante. Vamos estrear Aquino, Marquinho,.. Gervasio e Lizio já estão entendendo melhor o ritmo de jogo daqui. Temos muita coisa a fazer ainda

Campeonato Brasileiro
- Temos que manter o nível do jogo de hoje. Não será fácil. Mas se fizemos uma vez, podemos fazer diversas vezes. Isso não foi inventado.

Falha no lance do gol do Vasco
- Seria o Diogo Barboza ali. É claro que a diferença de altura é brutal. Não esperávamos a entrada do Rafael Vaz. É lógico que houve a falha. O Rafael é um zagueiro que chega muito bem no jogo aéreo ofensivo. É claro que não poderia ser o Diego lá. Mas falar disso agora... Foi uma troca no intervalo. Tem um desconto

Leandrinho
- Trabalho nosso do dia a dia. Ele não tem medo. Bem resolvido, aproveitou a oportunidade. Isso certamente vem de casa. Durante 20 minutos ele mandou no jogo. Gegê também muito bem. Temos bons indícios da nossa formação

Airton
- Tínhamos uma duvida em relação ao Airton. Ele treinou bem quarta e quinta, mas sentiu um pouco na sexta. Achei que não deveria correr o risco. Na estreia do Brasileiro ele estará em campo.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!