Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

Ricardo Gomes admite Flu superior: "Não foi um bom jogo do Botafogo"


Técnico lamenta gol sofrido no início do segundo tempo e dificuldades de criar jogadas após o gol adversário em Volta Redonda: "Não tivemos nenhum controle do jogo"




Ricardo Gomes reconheceu Fluminense melhor
em campo no clássico (Foto: André Durão)
Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense em Volta Redonda neste domingo, o Botafogo praticamente não colocou o goleiro adversário Diego Cavalieri para trabalhar. Com pouquíssimas chances criadas, o Alvinegro levou o gol em um vacilo da zaga logo no início do segundo tempo, o que atrapalhou as intenções de Ricardo Gomes em mexer no time. O técnico, que reconheceu a superioridade rival, fez mudança dupla no ataque colocando Neílton e Sassá, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor.


- No primeiro tempo, o Fluminense foi bem melhor. Tivemos que mudar o nosso estilo. Mas com cinco minutos do segundo tempo sofremos o gol, e o Fluminense se fechou e explorou os contra-ataques. Eles tiveram várias oportunidades. Não foi um bom jogo do Botafogo. Nós treinamos a formação do segundo tempo, mas não esperávamos tomar um gol logo no início. Consequentemente, o jogo mudou. Eles se fecharam. Melhoramos um pouco no final do jogo, mas mais na disposição do que na parte tática. Não tivemos nenhum controle do jogo - explicou.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes após o jogo:

Ribamar
Não vamos exigir que ele faça gol a cada jogo contra o Fluminense. Ele teve uma participação mais ou menos, porque o time foi assim. É difícil para um atacante ter uma boa atuação se o time não está rendendo.


Falha do Emerson
Foi um erro de passe, que consequentemente deu o gol ao Fluminense. Mas isso acontece. Não é o caso de obrigar os jogadores a toda hora darem chutões. Foi um erro, ele tem que aceitar. Ele é um garoto de muita força, bom jogador. Cometeu um erro. Só isso. Vamos começar para que ele continue jogando bem.


Erros de passes
E daí para pior. Começamos uma sequência de jogos. O Fluminense está até com o time mais arrumado. Nós perdemos três jogadores importantes e sofremos mais por isso. Esse é o problema do nosso grande calendário.


Desfalque de Rodrigo Lindoso
Quando ele saiu contra o Atlético-PR, o time caiu e não jogamos bem, mas conseguimos a vitória. Hoje tivemos dificuldades no meio de campo no primeiro tempo e depois não conseguimos dominar o meio de campo. Dominamos o meio de campo em três partidas contra o Fluminense. Hoje foi diferente.


Marquinho
Não foi a melhor atuação, mas ele está chegando, conhecendo a primeira divisão. Ele tem qualidades, mas temos que esperar pela resposta.


Fonte: Por Marcelo Baltar/Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!