segunda-feira, 13 de junho de 2016

Com Pimpão em campo, Botafogo se reapresenta após empate com Vitória


Atacante, que só deve estrear contra o Internacional no dia 26, faz trabalho físico no gramado, enquanto titulares ficam na academia. Time encara o América-MG quarta





Pimpão vem trabalhando a parte física enquanto ainda
 não pode estrear pelo Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
O Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, em General Severiano, após o empate por 1 a 1 com o Vitória. Se os titulares trabalharam na academia, a novidade em campo ficou por conta de Rodrigo Pimpão. No Rio de Janeiro desde quinta-feira, o atacante trabalhou pela primeira vez ao lado dos novos companheiros.


Pimpão deu voltas no gramado e depois fez um trabalho físico específico com o preparador Ednilson Senna. Em parte da atividade, teve a companhia de Camilo, outro reforço que ainda não estreou. No entanto, ele só poderá jogar contra o Internacional dia 26. O jogador tem contrato com o Emirates Club até dia 23, mas conseguiu a liberação para treinar no Botafogo.


Com apenas reservas no gramado, o grupo realizou treino técnico em campo reduzido. Na parte final da atividade, os jogadores trabalharam finalizações com o auxiliar Luis Octávio. Nenhum dos jogadores em tratamento foi a campo. Jefferson, Carli, Rodrigo Lindoso, Luís Henrique e Dudu Cearense seguem no departamento médico. Dos cinco, o atacante é quem parece estar mais próximo do retorno. Nenhum deles, no entanto, estará à disposição de Ricardo Gomes para a partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda (RJ).


Quem também não foi a campo foi Emerson. Poupado, o zagueiro ficou no banco contra o Vitória. Nesta segunda, ele realizou trabalho à parte na academia e é dúvida para quarta-feira. O provável time do Botafogo para quarta é Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê (Fernandes), Leandrinho; Anderson Aquinho e Ribamar (Sassá).


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro