Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jair celebra semana cheia e diz que chance não surgiu da noite para o dia


Efetivado há sete dias, treinador se diz pronto para desafio de comandar o Botafogo, afirma que joga quem estiver melhor e frisa: "A ficha já caiu. Estou aqui há oito anos"



Jair Ventura completou sua primeira semana como
 treinador (Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Não dá para dizer que o cargo de treinador do Botafogo caiu no colo de Jair Ventura. Obviamente ninguém imaginava a saída repentina de Ricardo Gomes, mas a longa trajetória do ex-auxiliar indicava que, mais cedo ou mais tarde, a oportunidade surgiria.

- A ficha já caiu. Na verdade, já estou aqui há oito anos. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia. Me preparei ao máximo para quando isso acontecesse – disse Jair Ventura, após o treino desta sexta-feira.

Recentemente, Jair Ventura disse que não planejava tornar-se treinador de imediato. A chance, no entanto, surgiu com a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, ele foi efetivado e está curtindo a oportunidade, sem planejar, por ora, o futuro.

- Eu vivo o momento. Hoje estou feliz como treinador. No momento sou o treinador, naquele momento eu era auxiliar e estava feliz. Estou feliz hoje também. Quero aproveitar o momento. Sei que tenho muito trabalho pela frente e penso somente nisso no momento.


> Canales está fora; Sassá joga


Há uma semana no cargo, Jair Ventura tem motivos para comemorar. Além da vitória na estreia por 1 a 0 sobre o São Paulo, o treinador teve uma semana cheia para treinar, algo raro no calendário brasileiro. Foi a oportunidade para começar a implantar seu estilo.

- Tivemos uma semana cheia, uma semana para trabalhar, trabalhamos bastante. Conseguimos aproveitar ao máximo. Meu estilo de jogo é jogar com quem está melhor. Se três atacantes estão vivendo grande momento, temos que achar espaço para os três. O mesmo com os volantes e com os meias. Todo treinador tem seu esquema de preferência, mas tem que fazer alterações dentro da característica de seu elenco. Vamos usar o que temos de melhor no momento.


O Botafogo viaja na tarde desta sexta-feira para Juiz de Fora, onde enfrenta o Sport neste sábado, às 21h, no Estádio Mário Helenio. Com 23 pontos, o Alvinegro é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!