sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Com Carli, zaga do Botafogo ganha opções para o returno; veja números


Recuperado de lesão, argentino está à disposição contra o Sport em Juiz de Fora, mas Jair deve manter Renan Fonseca e Emerson na equipe titular



Carli, recuperado, está à disposição
 para o jogo contra o Sport
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Depois de um primeiro turno com os defensores do Botafogo sofrendo com lesões, Jair Ventura terá seus quatro zagueiros disponíveis para enfrentar o Sport, no sábado, em Juiz de Fora, às 21h (de Brasília).


Mesmo com Carli em condições de jogar 90 minutos, o treinador deve manter a zaga que vinha atuando, com Renan Fonseca e Emerson.


O GloboEsporte.com comparou o desempenho dos quatro defensores em cinco critérios específicos para zagueiros, usando as estatísticas da TV Globo.


Pesa contra o argentino o fato de ter apenas duas partidas pelo Brasileiro, contra Sport (empate por 1x1) e Chapecoense (derrota por 2x1). Juntando os dois jogos, o ex-jogador do Quilmes fez 15 desarmes e roubou duas bolas. Também cometeu duas faltas, mas não sofreu nenhuma, tampouco foi advertido com o cartão amarelo.


Em treze partidas no Brasileiro, Renan Fonseca fez o maior número de desarmes do Glorioso, com 82, mais de 20 em comparação com seus concorrentes pela vaga na equipe titular. Mas ele tem apenas oito roubadas de bola (ou seja, desarmes completos). O "Barba" tem os menores números de faltas cometidas e sofridas, com oito e nove, respectivamente. E um ponto a favor do zagueiro de 25 anos é o fato de que, nas três vezes em que o Alvinegro não tomou gol, ele estava na equipe.


Companheiro de Renan na zaga, Emerson tem bons números no Brasileiro. Ele é o líder do Botafogo em roubadas de bola, com 25 em doze partidas. Participou de dois dos três compromissos em que o time não foi vazado, além de sofrer o mesmo número de faltas que cometeu, doze. E desarmou os adversários em 57 oportunidades.

Por fim, Emerson Silva, em doze aparições no Brasileirão, roubou 19 bolas e fez 55 desarmes. Cometeu 17 faltas, mas sofreu 12. E atuou contra o Figueirense, quando não tomou gols. Se Jair quiser usar o Cartola FC como parâmetro, Emerson Silva seria titular. Ele é o zagueiro com segundo melhor média do Botafogo, com 2,29 pontos, só perdendo para seu xará, que tem 3.66 pontos. Renan aparece com 1.14 e o argentino tem 0.60.

O Glorioso volta a treinar na manhã desta sexta-feira às 10h30. Neste sábado, o Alvinegro encara o Sport, em Juiz de Fora, às 21h (de Brasília).




Fonte: GE/Por Matheus Palmieri*Rio de Janeiro