domingo, 14 de agosto de 2016

Sob nova direção, Bota tem recomeço contra o São Paulo para deixar o Z-4


No Morumbi, Alvinegro tem duro desafio na estreia no segundo turno, agora sob o comando de Jair Ventura, substituto de Ricardo Gomes




Jair Ventura estará à frente do Botafogo 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo não entra em campo há dez dias, mas passou por uma semana agitada. Com a partida contra o Grêmio adiada, o clube acompanhou do sofá a volta à zona de rebaixamento e ainda perdeu o técnico Ricardo Gomes para o São Paulo. O momento agora é de colocar a cabeça no lugar, arrumar a casa e vencer. E a primeira oportunidade será neste domingo, às 16h15, justamente contra o Tricolor paulista, no Morumbi.


O jogo é uma espécie de recomeço para o Botafogo. No banco de reservas, o time terá Jair Ventura, ex-auxiliar promovido a treinador. Ele fechou o treino de sábado - o único sob seu comando -, mas não deve, em um primeiro momento, fazer muitas mudanças. A tendência é que o Alvinegro vá a campo com a mesma equipe planejada por Ricardo Gomes.


Com isso, a única mudança em relação ao time que perdeu para a Ponte Preta deve ser o retorno de Rodrigo Lindoso no lugar de Fernandes. O Botafogo deve começar com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Canales.


Porém, se o time não deve ter muitas mudanças, o banco de reservas estará repleto de novidades. Recuperados, Carli e Sassá estão à disposição. Rodrigo Pimpão, que já ficou no banco contra a Ponte Preta, é outro que pode ganhar chance. 





Outro desafio é melhorar o desempenho como visitante. Em todo o primeiro turno, o Botafogo venceu apenas uma partida, contra o Inter, fora de casa e tem um dos piores aproveitamentos como visitante do Campeonato Brasileiro: 18,5%. Com 17 pontos e um jogo a menos, o Botafogo está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.


São Paulo x Botafogo

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 16h15 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Canales.
Desfalques: Jefferson e Lizio (no departamento médico)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Flávio Barroca (RN) e Vinícius de Melo Lima (RN)
Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e SporTV 15 (com Osvaldo Luis e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com


Fonte: GE/Por Marcelo BaltarRio de Janeiro