Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Com gol bizarro, Bota derruba Vitória no Barradão e aumenta sonho de G-4


Alvinegro ignora tropeço em casa para o Santos na última rodada, volta a vencer no Brasileirão e segue perseguição pela Libertadores. Baianos ficam à beira da zona



O Botafogo segue sonhando neste Campeonato Brasileiro. Depois de viver o martírio da zona de rebaixamento no início, o Alvinegro olha para o alto agora, olha para o G-4. Após o tropeço na última rodada em casa para o Santos, os cariocas venceram o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo, no Barradão, pela 26ª rodada. O gol de Pimpão, aliás, bizarro, com dois encontrões antes de marcar. Os baianos, que ainda perderam um pênalti na partida, convivem com o espectro do rebaixamento no horizonte, agora apenas um ponto de distância. O Bota, por sua vez, diminuiu a diferença para a zona de classificação para a Libertadores para sete pontos.


O Botafogo subiu duas posições na classificação. Agora com 38 pontos, o alvinegro ocupa agora a 9ª colocação - o Santos, em 4°, tem 45. O Vitória, do outro lado, segue na 16ª posição com 29 pontos. E pior: pode terminar a rodada na zona da degola caso o Internacional vença o América-MG. O time baiano terá agora uma semana de trabalho antes de entrar em campo pela próxima rodada do Brasileirão, no domingo, contra o São Paulo, no Barradão. Antes, porém, o Botafogo tem compromisso pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O duelo será contra o Cruzeiro, no Mineirão, onde precisa reverter uma desvantagem de três gols.

Botafogo conseguiu mais uma vitória sob o comando de Jair Ventura (Foto: Francisco Galvão / Divulgação / EC Vitória)

O JOGO

A etapa inicial no Barradão reservou um pouco de tudo. Sonolento, o começo arrancou bocejos dos espectadores. A primeira finalização aconteceu só aos 10 minutos com Cárdenas, para o Vitória. Em seguida, em doses sutis, os baianos tomavam o controle da partida. Diante de um adversário prostrado no setor defensivo, o Vitória por pouco não chegou ao gol em três oportunidades. Em todas elas, Sidão foi vilão. Na principal, o goleiro do Bota pegou pênalti - polêmico de Victor Luis em Zé Love - batido por Diego Renan. E quando o gol dos donos da casa parecia maduro para acontecer, Pimpão marcou... para o Botafogo, aos 44 minutos. Aliás, em uma jogada inusitada. O atacante recebeu um chutão, levou a melhor na divida com o zagueiro com um chapéu alto e ainda teve que chegar antes do goleiro para, no encontrão, conseguir o toque para a bola morrer mansa no fundo do gol.


O Vitória seguiu com a pressão no segundo tempo. Mas a noite dos atacantes baianos não era das mais felizes. Zé Love, Marinho e Kieza perderam chances aos montes. Em uma delas, foram dois rebotes desperdiçados por Zé Love e Kieza com o goleiro Sidão no chão. Com o Botafogo completamente recuado, os baianos esbarravam também na falta de criatividade no meio-campo. Foram 16 finalizações do Vitória contra apenas três do Botafogo. Na posse de bola, outro banho dos donos da casa: 67 a 43%. No fim, falou mais alto a eficiência dos cariocas.

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Salvador, BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!