domingo, 18 de setembro de 2016

Confira cinco razões para acreditar na vitória do Botafogo no Barradão


Retrospecto recente como visitante, Camilo, bom momento, fase do clube baiano... Apesar dos desfalques, torcedor alvinegro tem motivos para acreditar



O Botafogo teve sua reação no Brasileiro freada pelo Santos, mas tem motivos para acreditar em um resultado positivo, neste domingo, às 18h30, contra o Vitória, no Barradão. Na 11ª colocação, com 35 pontos, o time carioca espera provar que a derrota por 1 a 0 para o Peixe, na última quarta-feira, foi um acidente de percurso.

Razões para acreditar em um bom resultado não faltam, mas o Botafogo também tem problemas. Machucados, Sassá e Airton não jogam. Bruno Silva, suspenso, também está fora. Por outro lado, Carli volta após cumprir suspensão. Recuperado de lesão, Lindoso também deve jogar.

O Alvinegro deve ir a campo com Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Diérson), Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.

Abaixo, o GloboEsporte.com lista cinco motivos para acreditar na vitória do Botafogo.





BOM MOMENTO

A derrota para o Santos atrapalhou a reação, mas até mesmo nos tropeços o Botafogo vem jogando bem. É consenso que o time carioca merecia um placar melhor na última quarta-feira. Sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo venceu cinco das sete partidas no Campeonato Brasileiro e tem a terceira melhor campanha do segundo turno.


CAMILO

Camilo vice grande momento no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Se tem um jogador que pode fazer a diferença no Barradão, ele usa a camisa 10 do Botafogo. Melhor das dez contratações para o Campeonato Brasileiro, Camilo vem comandando a reação alvinegra e é o principal responsável por ditar o ritmo do time. Quando ele vai bem, a equipe geralmente faz boas partidas. Além disso, o meia está se especializando em golaços. Desde que chegou a General Severiano, ele marcou seis gols e deu quatro assistências.


VISITANTE INDIGESTO

Com Jair Ventura, o Botafogo aprendeu a jogar bem fora de casa. Em três jogos, venceu São Paulo (1 a 0) e Cruzeiro (2 a 0) e perdeu para o Atlético-PR, mas teve boa atuação na Arena da Baixada. Nessas três partidas, o Alvinegro marcou três gols e sofreu apenas um. Campanha bem diferente da do primeiro turno, quando sofreu como visitante.


ÚLTIMA LEMBRANÇA

O último jogo no Barradão traz boas lembranças ao torcedor alvinegro. Em 5 de setembro do ano passado, Vitória e Botafogo jogaram pela liderança da Série B. Com 40 pontos, o Alvinegro tinha um a mais do que o rival baiano. O jogo foi empolgante até os minutos finais. O clube carioca saiu na frente com um golaço de voleio do uruguaio Álvaro Navarro. Nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, o zagueiro Guilherme Matthis empatou para os baianos. No entanto, quando os rubro-negros comemoravam no empate no fim, Sassá desempatou aos 49, e o Botafogo deixou Salvador como líder isolado.


FASE DO RIVAL

Se o Botafogo conseguiu se distanciar, o Vitória ainda flerta seriamente com a zona de rebaixamento. Com 29 pontos, os baianos são o primeiro time fora do Z-4. O momento é ruim, o que levou o técnico Vagner Mancini a ser demitido na semana passada. É bom, no entanto, o Alvinegro ficar alerta. Na quinta-feira, na estreia de Argel Fucks, o Vitória venceu o Inter por 1 a 0 no Beira-Rio.

Vitória x Botafogo
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: domingo, às 18h30

Escalação provável do Botafogo: Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Diérson), Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.
Desfalques: Sassá, Luis Ricardo, Fernandes e Airton (lesionados); Jefferson em fase de transição; Bruno Silva suspenso.
Pendurados: Airton, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Sidão, Victor Luis
Arbitragem: Henrique Neu RIbeiro (SC), auxiliado por Johnny de Oliveira (SC) e Nelson DIas (PE)



Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Salvador