Páginas

sábado, 3 de setembro de 2016

Com que zaga eu vou? Falhas abrem brechas para mudanças no Botafogo


Alvo de vaias e críticas por falhas contra o Cruzeiro, Renan Fonseca e Emerson têm titularidade ameaçada. Carli e Emerson Silva surgem como opções para Jair





O Botafogo junta os cacos e ainda tenta digerir a derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro, resultado que praticamente selou a eliminação na Copa do Brasil. O desafio é que a goleada não afete a recuperação no Campeonato Brasileiro, mas é provável que haja consequências no campo. Uma delas é a possível troca de peças na defesa.


Para o jogo contra o Grêmio, no domingo, uma mudança no setor é certa: o lateral Victor Luis substitui Diogo Barbosa, suspenso. No entanto, é a dupla de zaga que está na mira. Protagonistas de falhas diante do Cruzeiro e alvos da ira dos alvinegros, Renan Fonseca e Emerson estão ameaçados e têm a titularidade em xeque. Emerson Silva e, principalmente, Joel Carli podem ser novidades na equipe para a partida adiada da 19ª rodada do Brasileiro.




Pelo fato de ter cometido um pênalti bobo em Henrique que resultou no gol de empate do Cruzeiro, Renan Fonseca foi vaiado a cada toque na bola até o apito final.


Durante o jogo, o zagueiro chegou a sertrending topic (assunto mais comentado) do Brasil no Twitter. Porém, mais cascudo e experiente, “Barba” aparentou insatisfação, mas não abatimento. Diferentemente de Emerson, que deixou a partida visivelmente abalado.


Além do gol contra, Emerson falhou em outros dois lances e também foi vaiado pela torcida, apesar de as críticas não terem a mesma proporção das dirigidas a Renan Fonseca.





- Nos reunimos e conversamos para não perdemos a confiança um no outro. Converso muito com o Emerson. Ele fez um grande jogo contra o Atlético-PR. Esse jogo contra o Cruzeiro foi uma infelicidade. Mas confiamos no Renan e no Emerson. Esperamos que no domingo possamos reverter essa situação – disse Sassá, um dos poucos poupados pela torcida na quinta.


Caso haja mudanças na zaga, Joel Carli desponta como favorito para voltar ao time. Titular durante o Campeonato Carioca, o zagueiro caiu nas graças da torcida, teve o contrato renovado até 2018, mas conviveu com lesões musculares no início do Brasileiro. Titular absoluto com Ricardo Gomes, o argentino perdeu espaço, fez apenas dois jogos no Brasileiro e tem ficado no banco. Carli teve seu nome gritado pela torcida contra o Cruzeiro.




Outra opção é Emerson Silva. Canhoto, o zagueiro seria opção para substituir seu xará. Titular no início do Campeonato Brasileiro, ele perdeu espaço após falhas na derrota por 3 a 1 para o Corinthians. Como Jair Ventura decidiu fechar o treino deste sábado, é provável que a decisão só venha a público no domingo, momentos antes do jogo contra o Grêmio.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!