sábado, 3 de setembro de 2016

Botafogo x Grêmio: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites


Alvinegro busca reagir na Ilha, enquanto Tricolor quer entrar novamente no G-4 



Neilton será uma das armas do Botafogo no jogo da Ilha do Governador (Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)


Enquanto o time da casa busca reagir logo depois de ter sido goleado dentro da Copa do Brasil, o visitante busca voltar a vencer para entrar no G-4 do Brasileiro. Botafogo e Grêmio se enfrentam, às 16h, na Arena da Ilha, pela rodada adiada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No Alvinegro, mudanças atrás. Além de Victor Luis no lugar de Diogo Barbosa - que cumpre suspensão - o técnico Jair Ventura pode promover o retorno de Carli na dupla de zaga, com Emerson, barrando Renan Fonseca, hostilizado pela torcida após as falhas na derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro, na última quinta.

No Grêmio, a intenção é se aproveitar do cansaço alvinegro, vencer fora e entrar novamente no G-4. Para isso, o técnico Roger Machado vai promover o atacante Henrique Almeida ao time titular, ao lado de Luan. Será o reencontro dele com o clube que acabou deixando pela justiça, no começo da temporada.

Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ)
Árbitro: Wagner Rewat (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Parcial de ingressos: Não informado.
Onde assistir: Sportv, Premiere e Tempo Real aqui no site do LANCE!

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá - Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.

Desfalques do Botafogo: Jefferson, Leandrinho e Diogo Barbosa
Pendurados: Emerson, Sassá, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino

Desfalques do Grêmio: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Everton e Negueba
Pendurados: Marcelo Hermes, Bolaños, Douglas, Marcelo Grohe

PALPITÃO: Mesmo vindo de goleada, o Botafogo segue como o favorito. Segundo os palpites da redação do LANCE!. Dos 6 jornalistas consultados, três apostam no Botafogo, dois apostam no empate e um no time gaúcho.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)