sábado, 15 de outubro de 2016

Será que ficam? Sidão, Diogo, Victor e Neilton são prioridades para o torcedor


Dos 15 jogadores que ficarão sem contrato em dezembro, quarteto é quem recebe mais votos em enquete do GloboEsporte.com. Situações não são simples


Sidão, Diogo, Victor Luis e Neilton
são as prioridades para o torcedor
(GloboEsporte.com)
A cabeça do Botafogo está exclusivamente voltada para uma vaga na Libertadores, mas o planejamento para 2017 já começou. Afinal, 12 jogadores do elenco, e outros três que estão emprestados ou treinam separados, ficarão sem contrato até o final do ano.

São os casos de Emerson Silva, Diogo Barbosa, Alemão, Geovane Maranhão, Victor Luís, Lizio, Anderson Aquino, Gervásio Nuñez, Salgueiro, Milton Raphael, Neilton, Sidão, além de Matheus Menezes, Paulo Ricardo e Lucas Zen.

O GloboEsporte.com perguntou ao torcedor alvinegro quem ele quer que siga em General Severiano em 2017. E apesar do retorno de Jefferson estar próximo, Sidão está com moral. Para mais de 17.100 torcedores, o goleiro deve ter o contrato renovado. Ele foi o jogador mais votado pelos alvinegros.

Emprestado pelo Audax, com quem tem contrato até o fim do Campeonato Paulista do próximo ano, Sidão já iniciou as conversas para permanecer. O Botafogo oferece mais um ano de contrato, mas o goleiro busca um vínculo maior.
Contratos de Victor Luís, Diogo, Neilton e Sidão acabam em dezembro (Foto: editoria de arte)

Quem também deve ficar, na opinião da torcida, é Diogo Barbosa. Cerca de 16.900 alvinegros pediram na enquete a permanência do lateral. O Botafogo também tem o interesse. Curiosamente, o terceiro mais votado foi o concorrente de Diogo, Victor Luís. Emprestado pelo Palmeiras, o lateral teve mais de 16.800 mil votos. Sua situação, no entanto, é mais complicada, uma vez que o clube paulista já solicitou seu retorno para 2017. 


Geovane Maranhão e Anderson
Aquino não ficam em 2017
(Foto: Divulgação / Botafogo)
O quarto jogador mais votado foi Neilton. Mais de 16.700 torcedores pediram sua permanência. No clube desde agosto do ano passado, Neilton está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano. Dificilmente, no entanto, o clube mineiro topará um novo empréstimo. Para manter o atacante, vice-artilheiro da equipe na temporada, o Botafogo terá de abrir os cofres.

Se tem jogador cheio de moral, há outros que o torcedor que ver longe de General Severiano. Geovane Maranhão (16.200), Anderson Aquino (15.700) e Lucas Zen (15.400 mil) formam o pódio dos jogadores, em fim de contrato, com a maior rejeição da torcida. Os dois primeiros estão no elenco principal, mas pouco (ou nunca) são aproveitados. Zen está treinando no Grupo 2 e não fica no clube em 2017.

O boliviano Damián Lizio é outro que encontra rejeição. Para mais de 15.100 torcedores, o meia, que não disputou sequer uma partida no Campeonato Brasileiro, não deve ter o contrato renovado. Emprestado pelo Bolívar, ele não segue no clube em 2017.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro