Páginas

sábado, 19 de novembro de 2016

Bruno Silva não se recupera de virose e vira o terceiro desfalque do Botafogo


Volante fica fora do treino deste sábado, é vetado da viagem e, junto dos suspensos Airton e Victor Luis, não enfrenta o Palmeiras. Fernandes é o seu provável substituto



Bruno Silva, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Botafogo embarcou na tarde deste sábado para São Paulo com mais um desfalque na bagagem: Bruno Silva não se recuperou a tempo de uma virose, ficou fora do último treino, pela manhã em General Severiano, e acabou vetado pelo departamento médico e cortado da viagem. O volante virou a terceira baixa do time, que já não poderá contar com os suspensos Airton e Victor Luis, sem contar os jogadores que se recuperam de cirurgias há mais tempo, casos de Jefferson, Luis Ricardo e Canales.

Com Dudu Cearense na vaga de Airton, e Diogo Barbosa de volta à lateral esquerda, o provável substituto de Bruno Silva é Fernandes. Outros volantes do elenco, Diérson não embarcou, e o jovem Bochecha, de 20 anos, dificilmente seria testado de titular nesta partida pela pouca experiência. Outra opção é improvisar Emerson no meio de campo, posição que ele já jogou na base, e voltar com a dupla Carli e Emerson Silva. O zagueiro prata da casa não embarcou com o time devido ao falecimento de um familiar, mas deve viajar até domingo pela manhã.

A maior dúvida é no ataque. Sassá, Pimpão e Neilton disputam duas vagas. Com 55 pontos, o Botafogo segue em quinto lugar no Campeonato Brasileiro e encara o líder Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Palmeiras. Restando três rodadas para o fim da competição, e com dois jogos fora de casa, o Alvinegro se vê pressionado para somar pontos fora do Rio de Janeiro na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2017. O time tem 86% de chances de se classificar segundo cálculos do matemático Tristão Garcia.

PALMEIRAS X BOTAFOGO
Local: Arena Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Lindoso, Dudu Cearense, Fernandes (Emerson Silva) e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá)
Desfalques: Jefferson, Canales, Luis Ricardo e Bruno Silva (DM), além de Airton e Victor Luis (suspensos)
Pendurados: Sidão, Carli, Emerson, Neilton, Pimpão, Bruno Silva, Dudu Cearense, Emerson Silva, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Tanque
Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Casagrande, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!