Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cirurgia de Jefferson termina após 3h, e goleiro deve receber alta nesta sexta


Seis meses após primeira operação, goleiro passa por um novo e longo procedimento cirúrgico no braço esquerdo. Expectativa é ficar no mínimo mais seis meses afastado




Após mais de três horas, chegou ao fim, na tarde desta quinta-feira, a nova cirurgia de Jefferson para reconstruir o tendão rompido do tríceps do braço esquerdo. O procedimento, conduzido pelo dr. Márcio Schiefer, especialista em ombro e cotovelo, aconteceu em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Tanto o médico quanto o hospital, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, ainda não passaram mais detalhes da operação, nem mesmo se correu conforme o planejado.

A esposa de Jefferson o acompanhou no hospital, e a previsão é que o goleiro tenha alta nesta sexta-feira. Sete médicos – quatro cirurgiões, dois anestesistas e um instrumentista –, participaram da cirurgia. Ainda não se sabe se foi necessário usar o banco de tecido do do Into (Instituto Nacional de Traumato-ortopedia) para fazer enxerto no braço de Jefferson, sem a necessidade de retirar de outra parte do corpo do atleta, como ocorreu no procedimento anterior.


Jefferson está fora desde maio, quando lesionou o tríceps do braço esquerdo e passou por uma cirurgia. A previsão inicial era de voltar a jogar em três meses, mas ele continuou sentindo dores no local. A constatação foi de que o tendão reconstituído não cicatrizou direito. A nova cirurgia causou enorme mal-estar em General Severiano. O goleiro se pronunciou pela primeira vez sobre o caso na última quarta-feira, em entrevista coletiva no Cefat, em Várzea das Moças, em Niterói (RJ), onde o elenco do Botafogo está concentrado até sábado. Ao lado do dr. Luiz Fernando Medeiros, coordenador médico alvinegro e responsável pela primeira cirurgia, desabafou, mostrou-se resignado e disse que eles chegaram no limite.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!