quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Com tornozelo ainda inchado, Alemão desfalca Botafogo contra a Ponte Preta


Lateral-direito segue sem treinar e faz apenas tratamento em Várzea das Moças. Marcinho e Emerson são os mais cotados para a vaga no jogo sábado, na Arena



Alemão ainda está com tornozelo direito
 inchado e trata para voltar contra o
 Grêmio (Foto: Davi Barros)
Além dos muitos desfalques por suspensão, Jair Ventura ganhou mais um problema para partida contra a Ponte Preta. Com uma entorse no tornozelo direito, Alemão não estará em campo neste sábado, às 20h (de Brasília) na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito, que se machucou diante do Palmeiras no último domingo, fez exames e se juntou na quarta-feira ao grupo que está concentrado no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói (RJ). Mas sua presença no local é só para tratamento, ele não tem participado dos treinos fechados para a imprensa.


O Botafogo ainda não confirma o desfalque, mas Alemão dificilmente terá condições de jogo. O lateral, inclusive, é dúvida para a partida contra o Grêmio, daqui a dez dias. Assim, Jair pode ter que improvisar outra vez. Para a posição, o treinador só tem Marcinho, integrado recentemente ao elenco profissional. Diego, que seria outra opção, não foi relacionado para o grupo que está concentrado. A alternativa seria escalar Emerson na função e usar outro zagueiro com Renan Fonseca, como Marcelo por exemplo.

Além de Alemão, Jair não conta com Carli, Emerson Silva, Leandrinho e Fernandes, todos suspensos. A equipe provável para o jogo contra a Ponte Preta tem Sidão, Marcinho (Marcelo), Renan Fonseca, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva (Diogo Barbosa), Lindoso e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá). Com 55 pontos, o Botafogo é o sexto colocado e está na briga por uma vaga na Libertadores, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro