Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Botafogo encaminha contratação de Gilson para a vaga de Diogo Barbosa


Lateral, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo América-MG, deve ser o quarto reforço para 2017. Nome do argentino Carlos Auziqui agrada, mas valores assustam



Gilson America-MG
(Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
A expectativa é que Montillo seja a cereja do bolo, mas o Botafogo trabalha em várias frentes para se reforçar para 2017. Posição carente desde a saída de Diogo Barbosa para o Cruzeiro, a lateral-esquerda é uma das prioridades e pode ser reforçada por Gilson, do América-MG. O clube carioca tem conversas avançadas com o jogador.


A ideia é que Gilson seja contratado para fazer sombra a Victor Luís. No entanto, nem mesmo a sequência do titular é certa. O Botafogo negocia com o Palmeiras um novo vínculo com o lateral.


Gilson, de 30 anos, foi procurado pelo América-MG mas optou por não renovar com o Coelho. O lateral disputou 19 jogos e marcou um gol no Campeonato Brasileiro. Ele teve passagens recentes por Ponte Preta e Cruzeiro.


Pottker e Auzqui


Para o ataque, o principal alvo ainda é William Pottker. O Botafogo negocia com a Ponte Preta para comprar parte dos direitos econômicos do atacante, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza. 

Carlos Auzqui foi oferecido, mas a negociação é considerada cara (Foto: JUAN MABROMATA AFP)

O clube também busca um atacante de lado e estuda vários nomes. Um deles é o do atacante argentino Carlos Auziqui. O jogador do Estudiantes foi dos muitos atletas oferecidos, e a imprensa argentina o colocou na rota de General Severiano. Segundo o clube, o nome agradou, mas os valores assustam. A equipe argentina pede cerca de U$ 2 milhões (cerca de R$ 6,7 mi).


Para 2017, o Botafogo já confirmou as contratações de Gatito Fernández, João Paulo e Roger. 


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de janeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!