quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Fora contra o Grêmio, Dudu pede foco no jogo "que pode mudar a carreira"


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, volante não acredita em "ressaca do título" por parte da equipe do treinador Renato Gaúcho: "Eles vão querer mostrar trabalho"




Mesmo sem jogar contra o Grêmio neste domingo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dudu Cearense sabe a importância do jogo. Caso o Botafogo vença o mais novo campeão da Copa do Brasil, a vaga na pré-Libertadores está garantida. Para o volante, que chegou ao Alvinegro no início do ano, a partida contra o Tricolor tem a possibilidade de mudar a carreira de todos do elenco.


- Eu queria muito estar nesse jogo, mas infelizmente tomei o cartão. Vou ficar em casa torcendo muito. Nós queremos a classificação para a Libertadores. Sabemos que esse jogo pode mudar a nossa carreira. Importante é irmos focados para o jogo.

Dudu Cearense quer vaga para a primeira Libertadores da carreira (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Como Jair Ventura fechou o treino para a imprensa neste sábado, ainda não se sabe quem vai entrar no lugar do volante. Caso siga o que vem fazendo ao longo de todo o Brasileiro, o treinador deve escalar Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo no meio. Na opinião de Dudu, não importa a formação que o Botafogo entrará em campo, desde que conquistem a vaga na Libertadores.


Segundo o volante, por mais que o Grêmio tenha sido campeão da Copa do Brasil e garantido a vaga na Libertadores, quem entrar em campo vai querer mostrar serviço a Renato Gaúcho. Para Dudu, é necessário que os jogadores tenham noção que o outro time não pode não estar com a “ressaca do título”.


- Não sabemos o que pode vir do outro lado. Se o time reserva jogar, eles vão querer mostrar trabalho para o Renato. É um jogo difícil. Não dá para prever. É importante todos terem a ciência de que é um jogo importantíssimo. Eu mesmo nunca disputei uma Libertadores. O importante é entrar focado.


Confira outros temas abordados na entrevista coletiva de Dudu Cearense:


Surpresas para o jogo

Treino é jogo e jogo é guerra. Não é questão de esconder. Claro que é uma situação mais privada. Esse jogo tem uma importância enorme para a gente. Estarei longe, mas vou mandar uma energia muito grande.


Montagem do elenco para 2017

O que nós queremos é ir para a Libertadores. O investimento é outro. Com a Libertadores os jogadores vão querer vir e ficar no Botafogo. Isso vai ser importante para nós, mas também para o clube.


Mensagem de fim de ano

Queria agradecer ao Botafogo, ao Ricardo Gomes, que me trouxe e a todos que me trataram muito bem. Sou totalmente grato ao Botafogo. Pelo ambiente que foi criado, sinto que aqui é minha família. Sou grato a todos, de uma forma em geral.


Férias antecipadas

Falei com o Jair que quero trabalhar até o final, mas se fosse para me liberar antes, tudo bem. Eu dependo do meu corpo para trabalhar. Até quando estou de férias não estou de férias totalmente porque tem que voltar bem para a pré-temporada.



Fonte: GE/Por Davi Barros*Rio de Janeiro*Estagiário, sob supervisão de Igor Rodrigues