Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ricardo Gomes veta Renan Fonseca; Neilton e Salgueiro não serão titulares


Técnico do Alvinegro afirma que falta de treino com os titulares pesou na decisão sobre estreia de atacante uruguaio. Zagueiro sequer vai para o ES com o elenco




Ricardo Gomes não escondeu o jogo. Na manhã desta terça-feira, durante coletiva de imprensa em General Severiano, o treinador esclareceu que Salgueiro, Neilton e Renan Fonseca não começarão o clássico com o Fluminense, na quarta. O zagueiro não viaja, continua no Rio se recuperando de lesão na coxa e será substituído pelo argentino Joel Carli. O atacante, que voltou ao time com gol no último domingo, será reserva outra vez.

Ricardo Gomes durante a coletiva desta terça-feira (Foto: João da Mata)


Quanto ao uruguaio Salgueiro, o treinador deixou no ar, mas deu a entender que ainda é muito cedo para que ele vá a jogo. Salgueiro ainda precisa ser regularizado na CBF, pelo menos 24 horas antes da partida. Mas, ainda que isso aconteça, Ricardo Gomes não deve utilizar o novo reforço.

- Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares - disse.

Recém-contratado, Salgueiro ainda não estreou pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Ricardo falou também sobre o clássico de quarta. O treinador ressaltou a qualidade técnica do ataque do Fluminense.

- Conheço bem o Fred, Diego Souza. trabalhou comigo muito tempo no Vasco, no Fluminense também. Scarpa, Marcos Jr, que foi expulso. Cícero. Força ofensiva importante. Vamos brigar para corresponder. Que nossa defesa seja superior - afirmou.


Confira os outros pontos da coletiva: 


Neilton fez o gol da vitória do Botafogo no último domingo
 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Renan Fonseca

- Ele vai ser poupado. Não vou correr esse risco com o Renan não. Vamos com Carli.

Neílton 

- Importância pela qualidade. Vai repetir o que fez ano passado. Perdemos por 20 dias,a gora tá muito melhor. Não sei se, acho que não, mas acho cedo para ele começar jogando.

Pressão do clássico 

- Mesmo os mais novos estão no Botafogo por um tempo. Eles têm essa sensibilidade no sub-20, sub-17. Tem a diferença agora com a mídia em cima, mas eles estão preparados.

Posicionamento de Salgueiro

- Minha ideia é colocá-lo como meia atacante. Atrás dos dois atacantes.


Clima de trabalho

- O ambiente é bom. Vitória ajuda sempre. No esporte. É uma competição. Fica mais leve. Mas vai até... São 24 horas. Isso não tem nenhum mistério. Acho que vai ser... É uma equipe nova. Eles correspondem bem. Eu vejo mais o problema de pressão. Gostaria de uma grande final para ter essa preocupação, mas não é o caso.

Partida diferente, jogadores experientes. No que Jefferson ajuda? E o Fred?

- Eu acho que são dois capitães e isso não é por acaso, eles chegaram a esse ponto. Ninguém deu nada para eles, eles conquistaram. No caso do Jefferson, ele canta o jogo para a defensa inteira. Ele trabalha sempre ou defendendo ou cantando o jogo. E essa experiência ele adquiriu. É extremamente importante para nosso time.

Fred e Jefferson são os principais destaques de suas equipes (Foto: montagem SporTV)



Por João da Mata*Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!