terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Salgueiro é regularizado e pode fazer estreia pelo Bota contra antiga vítima


Uruguaio viaja para Vitória ainda sem situação definida, mas tem nome publicado no BID uma hora antes do fim do prazo e pega o Fluminense. Lizio também é relacionado




Salgueiro treina no Botafogo
Salgueiro está regularizado. O meia uruguaio desembarcou com o restante da delegação na tarde desta terça-feira em Vitória ainda com sua situação indefinida, mas cerca de uma hora antes do fim do prazo o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diária (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj - a diretoria havia enviado a documentação na última segunda e aguardava apenas o procedimento burocrático para a inscrição do reforço. Com isso, a principal contratação do Botafogo até o momento pode fazer sua estreia nesta quarta, diante de uma antiga vítima.


Em 2013, quando ainda defendia o Olimpia, do Paraguai, Salgueiro foi o carrasco na eliminação do Fluminense nas quartas de final da Libertadores. Na época, os dois empataram sem gols no Rio de Janeiro e decidiram a classificação em Assunção. O Tricolor ainda saiu na frente com um gol de Rhayner, mas depois Salgueiro marcou dois gols, um de falta e um de pênalti (veja no vídeo abaixo), virou o jogo e manteve sua equipe na competição. O time chegou até à decisão e acabou como vice-campeão ao perder nos pênaltis para o Atlético-MG.






Salgueiro chegou ao clube há 11 dias e vem realizando atividades desde então com o grupo. Como já havia iniciado a temporada atuando pelo Olimpia, ele chegou ao Alvinegro em condições de já entrar em campo, apesar do técnico Ricardo Gomes fazer mistério sobre a utilização do uruguaio. Mas como ele viajou mesmo antes da regularização, há chances de jogar pelo menos alguns minutos do clássico.


- Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares - despistou Ricardo.


Quem também desembarcou junto com o grupo na capital capixaba foi Lizio. Havia a possibilidade de o meia boliviano, que perdeu a vaga no time titular e passará por um trabalho para ganhar massa muscular, ficar fora da viagem para acelerar o seu recondicionamento físico, mas o jogador foi relacionado normalmente e ficará como opção no banco de reservas. Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória.



Por Thiago Lima/Vitória/GE