Páginas

domingo, 13 de março de 2016

Invicto, Bota reencontra Flu, que tenta dar o troco no rival e em Salgueiro


Clássico das 18h30, no Raulino de Olveira, em Volta Redonda, marca começo das duas equipes na Taça Guanabara, a segunda fase do estadual



Montagem de Capa do GE
Fluminense e Botafogo estreiam na Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Invicto, o Alvinegro reencontrará o adversário, a quem derrotou na fase inicial da competição por 2 a 0. O Tricolor terá como novidade o técnico Levir Culpi, que comanda apenas o segundo jogo, e tentará dar o troco em Salgueiro.


O atacante uruguaio, com dois gols, foi o carrasco do Flu na Libertadores de 2013. À época no Olimpia, do Paraguai, foi o principal responsável pela eliminação do Tricolor nas quartas de final da competição. Terá nova chance no Bota de Ricardo Gomes.


Depois de três vitórias em sequência e da chegada de Levir, o Flu entra renovado. A aposta nas Laranjeiras é de que o time possa crescer neste momento mais agudo da competição e brigar pelo título. O artilheiro Fred ainda não estará à disposição, recupera-se de lesão na coxa esquerda.


Dono da melhor campanha da primeira fase do estadual, com sete vitórias e um empate, o Bota sabe que, mais importante do que os pontos conquistados, adquiriu conjunto. Principalmente nos clássicos, os quais atuou de forma convincente. Um dos poucos invictos ao lado do Vasco, o Alvinegro agora coloca a boa fase à prova mais uma vez.


O árbitro da partida será Péricles Bassols Cortez, que terá Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Filho como auxiliares. O Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona) transmitem a partida ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos.




Fluminense: o técnico Levir Culpi, que poupou a grande maioria dos titulares no jogo contra o Criciúma, pela Primeira Liga, terá que fazer ao menos duas mudanças na equipe titular, que vinha jogando sob comando do interino Marcão. Suspensos, Henrique e Pierre estão fora. Na zaga, Renato Chaves foi o escolhido. No meio, Osvaldo ganhou a concorrência com Douglas e Gerson. O Tricolor deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Edson, Cícero; Marcos Junior, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Osvaldo.

Botafogo: Ricardo Gomes não divulgou a escalação, mas antecipou que dará nova chance a Salgueiro como titular, depois de o uruguaio ter perdido um pênalti contra o Boavista. A tendência é que ele entre na vaga de Luís Henrique, e o restante do time seja o mesmo que vem surpreendendo no Carioca, com: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar.




Fluminense: além dos suspensos Henrique e Pierre, a equipe não tem à disposição Fred, Richarlison e Marlon Freitas, que estão em processo de recondicionamento físico. Magno Alves se recupera de um entorse no joelho esquerdo.


Botafogo: Sassá segue no departamento médico se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e só deve voltar para o Brasileirão.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!