quinta-feira, 14 de abril de 2016

Exame revela lesão leve, e Fernandes tem chance de voltar na semifinal


Volante sofreu lesão muscular na coxa na partida contra o Bangu, no último domingo. Ricardo Gomes deve começar a definir o substituto contra o Boavista nesta quinta



Desfalque certo no domingo, contra o Boavista, Fernandes tem chances de retornar na semifinal do Campeonato Carioca. Submetido a exames de imagem nesta quarta-feira, o volante foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa direita e deve voltar a treinar na próxima semana. Mesmo em uma previsão mais pessimista, o jogador não seria desfalque em uma eventual decisão do Estadual.

O resultado do exame, de certo forma, é uma boa notícia, uma vez que havia o temor de ser algo mais grave. Fernandes sentiu a lesão no primeiro tempo do jogo contra o Bangu, no domingo passado. O volante vinha substituindo Airton, que também tem lesão muscular, mas só deve retornar aos gramados em maio. Com boas atuações, Fernandes vinha recebendo constantes elogios de Ricardo Gomes. 
 
Fernandes vinha tendo boas atuações como substituto de Airton (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sem Fernandes, Ricardo Gomes tem algumas opções para montar o meio de campo para domingo. Rodrigo Lindoso e Gegê são os únicos garantidos no setor. Recuperando-se de dores, Bruno Silva vem realizando trabalho à parte, mas pode ser liberado até o fim da semana. A dúvida fica em relação à vaga de Fernandes. Diérson seria o substituto natural, mas o treinador também pode optar por recuar Salgueiro e jogar com dois atacantes, esquema que funcionou bem no segundo tempo contra o Bangu.

Ainda há dúvidas na defesa e no ataque. Emerson e Renan Fonseca estão em fase de transição. Um dos dois deve atuar ao lado de Emerson Silva, que fará sua terceira partida seguida como titular. Na frente, Ribamar deve se reapresentar no sábado, após período de treinos com a seleção sub-20. Ainda não se sabe se ele será titular ou se Ricardo Gomes dará oportunidade a Luís Henrique, contra o Boavista.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro