Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Renan Fonseca volta, Ricardo desfaz trio de volantes e testa Neilton titular


Sem Ribamar, técnico do Botafogo recua Salgueiro e esboça novo esquema para enfrentar o Boavista. Emerson treina à parte e segue como dúvida para domingo




Montagem de Capa do GE
Na manhã desta quinta-feira, Ricardo Gomes começou a esboçar o time do Botafogo para a última rodada da Taça Guanabara contra o Boavista, às 16h (de Brasília), deste domingo, em Bacaxá. O técnico contou com o retorno de Renan Fonseca e comandou um coletivo em General Severiano com uma formação diferente. Com Fernandes e Airton no departamento médico, ele repetiu o esquema que funcionou bem no segundo tempo diante do Bangu: desfez a trinca de volantes, recuou Salgueiro para o meio de campo e testou Neilton e Luís Henrique à frente. Ribamar, a serviço da seleção brasileira sub-20, volta ao Alvinegro no sábado, e a tendência é que o jovem de 18 anos ocupe uma das duas vagas no ataque.

O time treinou com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Neilton e Luís Henrique. Os reservas não contaram com atacantes: Helton Leite, Diego, Carli, Igor Rabello e Jean; Dierson, Leandrinho, Marcinho, Lizio, Yaca e Octávio. O coletivo terminou 3 a 1 para os titulares, gols de Neilton, Bruno Silva e Leandrinho, que substituiu Lindoso no fim. Octávio descontou para os reservas, que também tiveram Sassá e Andreazzi na parte final. A dupla está em fase final da transição após se recuperar de lesão.

Havia a expectativa quanto à participação de Emerson no treino. O zagueiro, que se recupera de lesão muscular, foi a campo, mas não treinou com bola. Ele fez um trabalho físico à parte ao lado de Lucas Zen, que também está machucado.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!