Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Com estreias, Botafogo visita novato Juazeirense e busca vaga antecipada


Alvinegro tem Victor Luís, Marquinho e Geovane Maranhão à disposição para quebrar jejum: clube não sabe o que é eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil desde 2009



Capa do GE
O Botafogo viveu dias intensos, mas é a hora de mudar a chave. Após perder o título estadual e assegurar a permanência de Ricardo Gomes, assediado pelo Cruzeiro, o clube volta suas atenções para a Copa do Brasil: visita às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Adauto Moraes, o novato Juazeirense - time de Juazeiro, no interior da Bahia, que disputa pela primeira vez o torneio.

Para ajudar a mudar o foco, três reforços estão à disposição: o lateral-esquerdo Victor Luís, o meia Marquinho e o atacante Geovane Maranhão. O Alvinegro tentará uma classificação antecipada, mas para isso precisará quebrar um jejum. Há sete anos o time não sabe o que é eliminar o jogo de volta - o que é possível nas primeiras rodadas da competição com vitória dos visitantes por dois gols de diferença. A última vez foi em 2009, quando fez 2 a 0 sobre o Dom Pedro-DF.


Para piorar, o Botafogo não marca mais de um gol em um mesmo duelo há sete jogos. E também não vence há três partidas. Para tentar recuperar o bom momento e deixar para trás a perda do título do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes vira a chave e conta com o trio de reforços para tentar suprir as cinco baixas do time titular - mas a tendência é que apenas o lateral-esquerdo comece jogando. A seu favor, o time terá o apoio do público, que promete encher o estádio.

Terceiro colocado no Campeonato Baiano, o Juazeirense chega empolgado. O técnico Evandro Guimarães tem dois atletas à disposição, que não haviam sido inscritos no Baianão: o meia Gian Lucas e o atacante Toni Galego. Ainda assim, a escalação é um mistério. Cauteloso, o treinador decidiu revelar o time titular minutos antes do jogo. Quase certa é a presença do atacante Nino Guerreiro, artilheiro da equipe no estadual e principal esperança de gols.

Claudio Francisco Lima E Silva (SE) apita o jogo, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE). O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Juazeirense: sem desfalques para a partida desta quinta, Evandro Guimarães deve manter a equipe que se classificou diante do Cuiabá. O time deve ser formado por Tigre; Alex, Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Gian Lucas; Sassá e Nino Guerreiro.


Botafogo: com cinco desfalques da equipe titular, Ricardo Gomes adotou o mistério. Nos três treinos da semana, não esboçou nenhuma escalação e priorizou a recuperação física dos atletas após a disputa das finais do estadual. Mas o Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Sassá.



Juazeirense: todos os jogadores estão à disposição.


Botafogo: Ribamar e Bruno Silva estão suspensos, e Diogo Barbosa e Emerson estão no departamento médico. Airton está sendo preparado para voltar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Carli foi poupado.



Juazeirense: ninguém.


Botafogo: ninguém.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juazeiro, BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!