quinta-feira, 7 de julho de 2016

Com a "cabeça boa", Neilton recupera espaço e projeta a Arena: "Caldeirão"


Titular nos últimos seis jogos, atacante já é o vice-artilheiro da temporada e se firma como titular do Bota. Atacante comemora liberação de estádio na Ilha do Governador







A tão aguardada sequência surgiu, e Neilton agarrou a oportunidade. Já são seis jogos seguidos como titular. Partidas que aproveitou para recuperar a confiança e, acima de tudo, o bom futebol. Com gols e assistências, Neilton voltou a ser a importante peça que ajudou o time de Ricardo Gomes na Série B. Após sofrer com lesões musculares no início do ano, o atacante está recuperado e é o vice-artilheiro alvinegro na temporada, com seis gols – um a menos que Sassá.


- Estou trabalhando forte, conversando com os preparadores. Tive uma lesão difícil. Estou mais preparado, espero dar sequência e ter continuidade. Penso em melhorar a cada jogo. Agora estou com a cabeça boa. Procuro trabalhar focado. Estou feliz - comemorou Neilton.
 
Neilton Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Os sorrisos, no entanto, não são apenas pelo bom momento. A liberação da Arena Botafogo para jogos do Campeonato Brasileiro também é motivo de comemoração.


- É bom para caramba. Viajamos bastante, para lá e para cá. Gerava um desgaste enorme. É bom ter um campo próximo. Vamos fazer daqui o nosso caldeirão. O estádio é bom, a torcida fica bem próxima. Com ela, vamos fazer daqui o nosso caldeirão. É um excelente estádio.


No entanto, antes da estreia na nova, dia 16, contra o Flamengo, o Botafogo tem pela frente o Coritiba, sábado, no Couto Pereira.


- Temos que pensar em evoluir. O Coritiba está brigando conosco na tabela. Será um jogo de seis pontos. Saímos da zona de desconforto. Agora temos que pensar em subir cada vez mais na tabela. Vamos com tudo para conseguir trazer os três pontos.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro