sábado, 6 de agosto de 2016

Ainda sem jogar no Brasileiro, Lizio passa por cirurgia e volta em setembro


Sem entrar em campo desde abril, boliviano tem problema no púbis e terá alta neste sábado. Um dos salários mais altos do elenco, jogador ainda não emplacou no Rio




Sem jogar desde o dia 29 de abril, Damian Lizio foi operado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, por conta de uma pubalgia. O procedimento foi realizado pelo coordenador médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros. A expectativa é que ele fique afastado dos treinos entre três e quatro semanas.O boliviano terá alta neste sábado e só deve voltar a jogar em setembro.


As dores no púbis atrapalharam o meia boliviano, que ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. O acerto com Lizio, em dezembro, gerou grande expectativa, mas o atleta ainda não correspondeu em campo. Pelo Botafogo, foram apenas oito jogos e um gol, logo em sua estreia, contra a Portuguesa, no Carioca.


Leia mais: Emprestado, encostado e machucado: situação de Lizio cria impasse no Bota


Lizio ainda não jogou no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sem espaço com Ricardo Gomes, o Botafogo está aberto a propostas pelo jogador, mas por enquanto recebeu apenas sondagens – no mês passado, a imprensa argentina deu o Tigre como um dos interessado no país vizinho. Mas uma transferência não é simples por causa de sua situação: por estar emprestado pelo Bolívar, o Alvinegro não pode simplesmente repassá-lo sem que haja um acordo com o time boliviano. Além disso, o salário, que é um dos mais altos do elenco, e o fato de estar no departamento médico são outros complicadores. Em momento ruim no Botafogo, Lizio perdeu espaço na seleção boliviana.


VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO


Lindoso e Canales não preocupam

Se as notícias envolvendo Lizio não são boas, outras novidades vindas do departamento médico são mais animadoras. Com uma lesão leve no músculo posterior da coxa direita, Rodrigo Lindoso se recupera bem e deve iniciar o trabalho em campo na próxima segunda-feira. O problema no ombro de Canales no jogo contra a Ponte Preta também não foi grave, e o chileno treina normalmente na reapresentação do Botafogo, na próxima segunda.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro