Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

Nos pênaltis, Bota vence o Flamengo e é campeão carioca sub-20


Vitória por 1 a 0 no tempo normal leva partida para as penalidades. Na disputa, goleiro Diego brilha e garante título alvinegro, na Arena Botafogo




O Botafogo é o campeão Carioca sub-20 de 2016. O Glorioso venceu o Flamengo na disputa de pênaltis, na Arena Botafogo, neste sábado pelo placar de 5 a 4. No tempo normal, o Alvinegro triunfou por 1 a 0, com gol de Alisson. Como no primeiro jogo da final o Rubro-Negro havia vencido por 2 a 1, a disputa do título foi decidida nos pênaltis. Melhor para o alvinegro.

Capitão Marcelo, que será integrado ao elenco profissional, recebe a taça (Foto: Botafogo)

O título coroou a boa campanha da garotada alvinegra. Campeão invicto da Taça Guanabara, o Botafogo também chegou à decisão da Taça Rio, quando perdeu os dois jogos para o Flamengo. A vitória deste sábado, inclusive, encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas para o rival. Com 20 gols, Renan Gorne terminou sagrou-se artilheiro do Estadual, ao lado de Pedro, do Fluminense. O Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro sub-20. O Alvinegro está nas semifinais e vai enfrentar o Coritiba.


Durante a partida, as duas equipes criaram oportunidades. O Flamengo teve Michel expulso, de maneira direta, ainda no primeiro tempo e conseguiu acertar a trave com o capitão Matheus Sávio, aos oito da segunda etapa. Na sequência, o Botafogo abriu o placar com Alisson e o resultado se manteve até o final da partida.

Artilheiro do Carioca sub-20, Renan Gorne recebe medalha de campeão (Foto: Botafogo)

Nas penalidades, brilhou a estrela de Diego, goleiro do Glorioso, que pegou duas cobranças e garantiu o título para General Severiano. Com a conquista, o Botafogo impediu o bicampeonato do rival.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!