segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Estilo Jair: técnico arregaça mangas e muda o ambiente no Botafogo


Primeira semana do técnico chama a atenção pelo envolvimento e pela quantidade de informações passadas aos jogadores. Resultados impulsionam novo comandante





A palavra trabalho nunca esteve tão na moda no Botafogo. Há pouco mais de uma semana efetivado no cargo de treinador, Jair Ventura arregaçou as mangas e mostrou serviço. Os últimos dias foram de atividades intensas no clube. Treinos longos, simulações de jogo e muita informação.


O estilo de Jair Ventura não é novidade para quem acompanha o dia a dia do Botafogo. Auxiliar de Ricardo Gomes, ele sempre foi muito participativo e didático nos treinos. Envolve-se plenamente, cobra e, por vezes, até participa das atividades técnicas.


– O Jair tenta trabalhar tudo o que a gente precisa. Ele simula com vídeo, trabalha forte e fomos felizes na proposta de jogo. A equipe está encorpando, o time está amadurecendo taticamente. A gente tenta assimilar ao máximo, até porque recebemos muitas informações. O Jair está de parabéns – elogiou o camisa 10 Camilo. 

Primeira semana de Jair chamou a atenção pelo envolvimento do treinador (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Além dos treinos em campo, Jair Ventura apresentou vídeos do Sport ao longo da semana para os jogadores. O treinador agradeceu ao departamento de análise técnica e elogiou o empenho do grupo para assimilar as informações.

- Treinador tem que ser chato, temos sempre que buscar o que melhorar... A vitória (sobre o Sport) foi fruto do trabalho, trabalhamos bastante para isso. Tivemos uma semana cheia. Foi muito bom. Os jogadores trabalharam demais. Com certeza isso facilita a vida do treinador.


E é bom os jogadores do Botafogo se prepararem para mais uma semana intensa de treinos. O próximo compromisso, contra o Atlético-PR, será somente no dia 29 de agosto. Até lá, serão dias de muito treino e ajustes em General Severiano.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro