terça-feira, 20 de setembro de 2016

Botafogo vence Corinthians em São Paulo e é campeão brasileiro Sub-20


Time carioca defende muito bem, é mortal no contra-ataque e fatura o título com gols de Yuri e Kanu na Arena Itaquera



Festa alvinegra na Arena Itaquera pelo título do Brasileiro Sub-20. Porém, não foi o Corinthians que deu a volta olímpica em seu estádio. Com autoridade, o Botafogo venceu o time paulista por 2 a 0 na noite desta terça-feira, gols de Yuri e Kanu, e calou os 11.405 mil torcedores presentes, levantando a taça. Na ida, houve empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. 

Comemoração do gol de Yuri, o primeiro do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

Os minutos iniciais deram a falsa impressão de que o Corinthians encurralaria o Botafogo. Em 7 minutos, o time paulista criou três boas chances. Oya mandou uma para fora, enquanto Lauder parou nas mãos de Diego na primeira tentativa e, na segunda, marcou, mas o impedimento estava assinalado de forma correta. O Botafogo, retraído, pouco atacou, mas parou de sofrer sustos. Na única chance criada, saiu na frente em linda jogada. O volante Bochecha deu o passe, Matheus Fernandes fez o corta-luz e Yuri entrou livre. Mesmo sem ângulo, bateu entre Filipe e a trave para marcar, aos 45.

Aos 4 do segundo tempo, Matheus Fernandes, um dos destaques da decisão, perdeu cara a cara a chance de liquidar o jogo. O goleiro Filipe defendeu. Léo Jabá, apagado na final, cabeceou no travessão carioca no minuto seguinte. Foi uma das poucas chances paulistas na etapa. O Corinthians encontrou enorme dificuldade em se aproximar da área visitante. Mais perigoso, o Alvinegro carioca viu o goleiro Filipe salvar de novo os paulistas em arremate do artilheiro Gorne. Porém, aos 27, o arqueiro corintiano não evitou o toque de primeira do zagueirão Kanu para ampliar. Nos acréscimos, Bochecha ainda isolou pênalti sofrido por Gorne, perdendo a chance do terceiro.


Essa foi a segunda edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 organizado pela CBF e, mais uma vez, um time do Rio de Janeiro faturou o troféu. Se desta vez o Botafogo reinou, no ano passado o campeão foi o Fluminense, que derrotou o Vitória na decisão.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/São Paulo