Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Customização do Nilton Santos entra em sua fase final: "Cheirinho de novo"


Vice-presidente de estádios do Botafogo alfineta Flamengo e promete tudo pronto no Brasil x Colômbia. Clube muda de planos e decide manter pista de atletismo em azul



Está chegando a hora! A torcida do Botafogo conta os minutos para voltar ao Nilton Santos e vê-lo de cara nova. E ao que tudo indica, o reencontro com a casa personalizada poderá ser no dia 25, no amistoso Brasil x Colômbia em solidariedade a Chapecoense. O estádio, que já tem toda a arquibancada alvinegra, entrou nesta semana em sua fase final de customização. O GloboEsporte.com visitou o local na última quinta-feira. Falta só o acabamento da pintura e adesivação das cadeiras com os nomes dos torcedores; demarcação das escadas; instalações dos telões e bancos de reservas; além da coloração de preto no piso ao redor do campo.


– Agora é acabamento. É perfumaria, né? O pessoal gosta muito de usar essa palavra "perfume". Como a gente tem estádio, pode personalizar, customizar e deixar ele com cheirinho de novo (risos) – brincou o vice-presidente de estádios do clube, Anderson Simões, alfinetando o "cheirinho de hepta" do Flamengo em 2016 e garantindo o palco pronto nos próximos 11 dias.


– Estará cheio de surpresa aí para a galera. Nosso gramado está lindo, padrão europeu, inclusive com detalhes novos no corte da grama, vai ficar igual ao campo do Real Madrid. Vai ficar muito legal. Dia 25 o estádio estará pronto. O Botafogo tem casa, está mais do que provado agora que a casa do Botafogo é o Estádio Nilton Santos. Quando o adversário entrar aqui, ele vai ter certeza de que está jogando contra o Botafogo. Não é o estádio de todos, é do Botafogo.

Suportes para os dois telões já estão instalados atrás dos Setores Norte e Sul da arquibancada (Foto: Thiago Lima)


+ Botafogo x Colo-Colo: sócios podem fazer reserva para a estreia na Libertadores


A customização alvinegra foi uma das promessas de campanha do presidente Carlos Eduardo Pereira. A pintura da arquibancada Leste Superior remete à camisa 1 do Botafogo, com as tradicionais listras em preto e branco. Já a do setor Oeste Superior foi feita predominantemente preta em alusão ao segundo uniforme do clube. Pelas imagens divulgadas no fim de dezembro, houve uma mudança no projeto: a pista de atletismo será mantida intacta na cor original. O motivo? Preservar a história olímpica, conforme explica Anderson Simões.


– A pista de atletismo é uma coisa muito delicada porque a gente participou de uma Olimpíada aqui. E aí tem todo um simbolismo. Estão criando um mito de que "ah, vamos pintar tudo de preto, personalizar"... Tem umas coisas que a gente pode fazer e outras não. Então por exemplo, naquela raia 5 correu o Usain Bolt. A gente tem os símbolos olímpicos, tem todo um charme, toda uma história. Você não pode simplesmente apagar uma história. A gente vai personalizar o estádio e deixar ele lindo, a torcida do Botafogo pode ter certeza disso. Só que tem umas coisas que a gente respeita, e o Botafogo é um clube de muita história. A gente vai personalizar, sim, mas vai manter a pista, porque uma coisa que a gente respeita muito é a história. É um azul petróleo que junto com o preto ela (pista) vai ficar linda – defendeu.

Cadeiras estão sendo retocadas com pistola de spray e ensacadas para melhor absorção da tinta (Foto: Thiago Lima)

Segundo o dirigente, a adesivação das cadeiras deve começar entre terça e quarta-feira. O Alvinegro já comercializou, a R$ 50 cada, mais de oito mil nomes que serão estampados em ordem aleatória nos assentos como forma de participação no processo de customização. A estimativa do custo total do projeto é de R$ 800 mil, mas os valores ainda não foram fechados.


– A gente ainda não fechou. Vai ser o menor custo possível com a maior eficiência. Pegamos o clube em uma condição financeira muito ruim. Então, quando você não tem dinheiro tem que ter criatividade. Estamos chamando parceiros para o estádio que queiram atuar junta da gente, envolvendo permuta, baixando preço... Vou te dar um exemplo: vou ter uma agenda extensa no clube na qual vou demandar serviço de limpeza. Uma equipe que queira pegar a parte de limpeza de todos os meus eventos, de tudo, ela pega. Em contrapartida o que ela me dá? A limpeza nos meus dias de jogos. É assim que a gente consegue baixar os custos operacionais. Aqui a gente trabalha com criatividade e, o principal, com muito amor ao clube.


Confira outras fotos da nova cara do Estádio Nilton Santos:

Arquibancada do setor Oeste Superior será toda preta em referência ao segundo uniforme do time (Foto: Thiago Lima)

Enquanto que o todo o setor Leste Superior foi feito simbolizando a tradicional camisa 1 alvinegra (Foto: Thiago Lima)

Espaço para os bancos de reservas estão sendo reformados também. Piso azul em volta será preto (Foto: Thiago Lima)

A raia 5 onde o jamaicano Usain Bolt fez história na Olimpíada do Rio. Pista será mantida intacta (Foto: Thiago Lima)

Vista panorâmica do Nilton Santos na última quinta-feira: falta pouco para acabar a customização (Foto: Thiago Lima)


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!