segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Douglas Coutinho e Vander são novos alvos do Botafogo para o ataque


O primeiro estava emprestado pelo Atlético-PR ao Braga, de Portugal; O segundo, apesar de ser pouco conhecido no Brasil, tem 28 anos e vem se destacando no Apoel, do Chipre


Douglas Coutinho e Vander podem ser reforços do Glorioso para a Libertadores (Foto: ARTE LANCE!)

O Botafogo segue em busca de nomes de velocidade para reforçar o ataque na temporada que começa. Alvos da vez são Douglas Coutinho, que volta ao Atlético-PR após um mal-sucedido empréstimo ao Braga, de Portugal, e Vander. Este, apesar de pouco conhecido no Brasil, é sensação no Apoel, do Chipre.

Douglas Coutinho tem 22 anos e é conhecido pela força física e velocidade. No ano passado, fez quatro gols em 16 jogos, atuando pelo Cruzeiro. No segundo semestre, o empréstimo foi repassado ao Braga. Contudo, ele disputou apenas duas partidas e está para retornar ao clube paranaense.

Já o caso de Vander é especial. Aos 28 anos, ele foi considerado uma promessa do Flamengo, mas acabou fazendo carreira em mercados menos badalados da Europa. Há três temporadas no Chipre, ele havia jogado na Bulgária por dois anos. Com velocidade e dribles, ele negocia para voltar ao Brasil.

A vinda, contudo, não está garantida. Apesar do interesse e do acordo entre atleta e o Botafogo, é necessário acordo com o Apoel, com quem Vander tem contrato até a metade de 2018. Quanto a Douglas, o Glorioso tem a concorrência de outras duas equipes.


Fonte: Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)