Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vitória expressiva dá confiança ao Botafogo na Copinha, diz técnico


Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, Alvinegro carioca encara o Novorizontino na próxima quinta-feira pela segunda rodada do mata-mata da competição de juniores





Uma vitória para dar confiança ao Botafogo em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior – o melhor resultado do time na maior competição da categoria foi um vice-campeonato em 1971. Foi assim que o técnico Felipe Lucena avaliou a classificação do Alvinegro contra o Atlético-MG, depois de um 3 a 0 na noite desta segunda-feira, sem grandes sustos, em partida disputada no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (assista acima aos melhores lances do jogo).

Lance da partida entre Botafogo e Atlético-MG,
disputada em São José do Rio Preto
(Foto: Reprodução SporTV)
A equipe carioca foi superior durante praticamente todo o jogo e agora vem embalada por três vitórias seguidas na competição: duas na fase de classificação e, agora, diante do Galo.


– Foi um resultado expressivo, que nos dá mais confiança para seguir na competição, mas ainda precisamos melhorar. Não é porque ganhamos bem de um time de tradição, como é o Atlético-MG, que não temos nada que melhorar – afirmou Lucena logo após a partida.


Com a vitória, o Botafogo agora irá enfrentar o Novorizontino, que venceu o Sergipe nos pênaltis nesta segunda-feira. O confronto será na próxima quinta-feira, em Novo Horizonte, e o horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


SAIBA MAIS
> Confira a tabela da Copa SP de Futebol Júnior


Para o técnico do Bota, com a eliminação de grande parte dos times – dos 60 que iniciaram a 2ª fase agora restarão 30 para a próxima etapa –, a competição vai ficando mais acirrada e quem fica mostra que tem potencial para vencer a competição.


– Se eles [Novorizontino] estão na competição até agora é porque tiveram seus méritos, é uma equipe que chegou a uma terceira fase, tem seu valor, enfrentou adversários difíceis, mas vamos analisar agora o adversário para tentar sair com a vitória e avançar na competição.


Fonte: Por Marcos Lavezo/São José do Rio Preto, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!