Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Jair Ventura festeja gols de jogadores formados na base em vitória de virada


Eliminado da disputa da Taça Guanabara, técnico do Botafogo lamenta calendário que o forçou a poupar jogadores no Campeonato Carioca




Em alta, técnico Jair Ventura fez "selfie" com torcedores após a vitória de
 virada em Bacaxá (Foto: Vitor Silva /SSPress/Botafogo)
Após a vitória de virada sobre o Boavista na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, lamentou o calendário que o forçou a poupar jogadores no Campeonato Carioca. Eliminado no primeiro turno, o treinador evitou usar a palavra teste ao ser questionado se aproveitou a partida para avaliar os atletas que estão fora da equipe titular. Ele ressaltou o fato de os três gols da equipe terem sido marcados por jogadores formados na base do clube - Fernandes fez dois e Leandrinho marcou o gol da virada.

- Me perguntaram antes do jogo se serviria como um teste, mas acho que é muito pesado usar o Campeoanto Carioca como teste. Nós tivemos que poupar alguns jogadores por conta dessa loucura de calendário. Hoje, a estreia do Fernandes no ano e ele acaba fazendo dois gols. Três dos nossos gols foram de meninos da base e ficamos muito felizes por isso - disse Jair Ventura.

O técnico aproveitou ainda para elogiar Leandrinho, que disse ter um "potencial gigante":

- O Leandro colocou duas bolas na trave no clássico. Falei com ele hoje que estava no caminho certo, que a bola entraria. Ela entrou. É um menino com potencial gigante, uma qualidade técnica muito boa.

Confira os melhores trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura:

Primeiro tempo

Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Um time apático, que não condiz com a característica da nossa equipe. Voltamos para o segundo tempo com outra postura. Estão todos de parabéns pela reação. Tivemos forças e conseguimos conquistar nosso objetivo.

Presente para o presidente?

Então. Queria aproveitar a oportunidade, já que hoje é aniversário do nosso presidente. Liguei para ele antes da partida e na verdade eu é que ganho o presente. Ele me deu essa responsabilidade de ser o comandante do time do Botafogo e quero dar os parabéns, desejar essa vitória para ele e agradecer pelo meu trabalho.

Sassá


Eu costumo dizer que o jogador é que se escala, com os treinamentos e conduta. O Sassá tem as mesmas chances dos demais. Cabe a ele treinar bem, fazer os gols, ajudar a equipe. Assim, vai ter chance como os outros. Fica muito claro isso de dar oportunidade para todos.

Fonte: GE/Por Felippe Costa/Bacaxá, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!