Páginas

sábado, 22 de abril de 2017

Cansaço? Jair garante força máxima contra Flamengo: "Vamos novinhos em folha"


Técnico minimiza desgaste do Botafogo após jogo na noite de quinta e mais de 10h de viagem de sexta para sábado, adia volta de Airton e admite atenção especial a Guerrero







Em meio à maratona de jogos e viagens, o Botafogo não vem conseguindo tempo para descanso. No meio de semana, que poderia ser uma pausa entre Carioca e Libertadores, já vai começar para o Alvinegro a Copa do Brasil. Por conta disso, muitos torcedores nas redes sociais têm dado de ombros para a fase final do estadual, mas Jair Ventura pensa diferente e garantiu que vai com a força máxima que tem disponível para a semifinal contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O técnico reconheceu que há um peso do desgaste, mas minimizou o problema e prometeu um time "novinho em folha" em campo.


– Difícil, muito tempo de viagem, quase 14 horas desde a saída do hotel (em Guayaquil, no Equador) até a chegada. Mas não trabalhamos com desculpas. Vamos com força máxima para chegar à final. A gente tem o cansaço natural, mas quando é clássico, decisão, isso acaba quando o juiz apita. Some tudo, é colocar o coração na ponta da chuteira e ir para o jogo. Quem viajou sabe que é bastante cansativo, mas temos que dar nosso máximo. Será um jogo estudado. Eles estão achando que podem tirar algum proveito do nosso cansaço, mas nosso time é de entrega, de garra. Vamos estar novinhos em folha para fazer o nosso melhor. Temos a nossa estratégia para vencer a forte equipe do Flamengo – disse o treinador.


> Força-tarefa: staff alvinegro intensifica recuperação dos atletas


Jair garantiu até mesmo Carli, único dos jogadores que viajaram que foi poupado do treino na noite deste sábado, no campo anexo do Nilton Santos, e só vetou a volta de Airton, recém-recuperado de um problema no adutor da coxa esquerda, volante que será preparado para o jogo contra o Sport na quarta-feira, na estreia alvinegra na Copa do Brasil. O técnico falou ainda sobre a atenção especial que pediu em cima do peruano Guerrero, do Flamengo, e sobre conntratações.


Confira outros trechos da entrevista de Jair:


FLAMENGO FAVORITO?

Não, clássico não tem favoritismo. Até pela equipe do Flamengo, bem armado pelo Zé Ricardo, não é uma equipe que vai jogar pelo empate, não. Vai ser um bom jogo, eles têm característica ofensivas, assim como as nossas, e quem for mais eficiente no terço final do campo vai conseguir jogar a final.


DESVANTAGEM DO EMPATE
Direito que eles têm pela melhor campanha. Mas o Botafogo joga sempre para vencer, vencemos o Fluminense e não sentamos na vantagem. O Flamengo é ofensivo e não vai abdicar de atacar, expectativa de grande jogo.



ATENÇÃO ESPECIAL COM GUERRERO?
É um jogador diferenciado, aquele 9 que mesmo quando não faz os gols participa muito da partida. É difícil roubar a bola dele. Então temos que ter atenção especial sim, com ele, mas com todos também.



Jogadores treinaram à noite, 12h após desembarcar no Rio (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


AIRTON
Ele vem de uma transição, ficou muito em cima para esse jogo, é correr risco, ainda não está na melhor forma. Vamos ver se consegue contra o Sport.


CARLI
Foi poupado (do treino), todos estão cansados, mas ele vem de uma situação de lesão, por isso preservamos. Mas joga, vai para o jogo. Tirando o cansaço, vamos com todos os nossos atletas. Com as baixas que vocês já sabem: os laterais, o Bruno e o Emerson (Santos).


CONTRATAÇÕES PARA MAIS SETORES?No momento não, nossa prioridade é a lateral mesmo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!