Páginas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Jair explica receita contra o Atlético Nacional: "Tirá-los da zona de conforto"


Técnico comemora grande vitória por 2 a 0 sobre o atual campeão da Libertadores






Os gols de Atlético Nacional 0 x 2 Botafogo pela Taça Libertadores



O Botafogo não vem tomando conhecimento de seus adversários na Libertadores, nem mesmo do atual campeão. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro fez 2 a 0 sobre o Atlético Nacional (veja no vídeo acima) dentro de um lotado Atanasio Girardot, na Colômbia, e encerrou um jejum de 24 anos sem vencer fora do Brasil. A tática usada por Jair Ventura foi letal nos contra-ataques, mas também perfeita na defesa. E o treinador comemorou o sucesso da receita adotada em Medellín.


– A maior incidência dos gols do Nacional é por dentro, mas como abrem os dois laterais nós trabalhamos a semana isso. Sabíamos que eles teriam mais posso de bola, tentamos neutralizar marcando no tiro de meta... Nosso objetivo era tirá-los da zona de conforto. Eles arriscavam uns passes. Fico feliz por ter vencido essa equipe forte.


Com o resultado, o Botafogo soma a sua segunda vitória em dois jogos e dividindo a liderança do Grupo 1 da Libertadores com o Barcelona de Guayaquil, ambos com seis pontos. Pela competição continental, o Alvinegro volta a campo na próxima quinta, às 21h45 (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil no Monumental de Barcelona. Porém, antes decide a Taça Rio neste domingo, às 16h, contra o Vasco no Nilton Santos, com um time misto.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de Jair:

Jair concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Atanasio Girardot (Foto: Divulgação / Botafogo)

CLIMA

Um clima de esporte, que não é uma guerra. Tem que prevalecer a amizade. Anunciaram nosso time e eles bateram palmas e serve de lição.


EMERSON SANTOS
Emerson fez o primeiro jogo do ano. Se ele vai mal? A culpa é do treinador. Isso mostra a força do elenco do Botafogo. Sempre falei de termos um grupo homogêneo e com isso conseguimos essa grande vitória.


EVOLUÇÃO
Somos uma equipe boa dentro de outras. A equipe do Atlético Nacional, por exemplo, é o atual campeão, tem um CT nível Europa. Ainda temos muito arroz e feijão para comer ainda. Somos um time de operários!

Em instantes, outras informações.

Fonte: GE/Por Felippe Costa, Medellín, Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!