Páginas

domingo, 21 de maio de 2017

Bota confirma Pimpão suspenso contra Estudiantes e revela erro da Conmebol


Além dos jogos contra Atlético Nacional e Barcelona de Guayaquil, atacante recebeu cartão amarelo diante do Colo-Colo no Chile. Site da entidade "ignora" advertência




Rodrigo Pimpão contra a Ponte neste domingo. Atacante não viaja para a Argentina (Foto: André Durão)



Jair Ventura já confirmou a ausência de Rodrigo Pimpão contra o Estudiantes na Argentina, na próxima quinta-feira. O motivo? O atacante está suspenso da última rodada da fase de grupos da Libertadores por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Nacional, da Colômbia. A notícia surpreendeu a imprensa na entrevista coletiva, uma vez que o site oficial da Conmebol aponta apenas duas advertências para o atacante, artilheiro alvinegro no torneio com quatro gols.


– O Pimpão está fora... Estamos estudando algumas situações, mas o Pimpão está suspenso por cartão – disse o técnico Jair Ventura, na coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.



Site da Conmebol não aponta cartão para Pimpão no jogo no Chile contra o Colo-Colo (Foto: Reprodução )


Pimpão foi punido com amarelo nos últimos dois jogos, contra o equatoriano Barcelona de Guayaquil e o colombiano Atlético Nacional, ambos no Nilton Santos. O primeiro cartão ignorado pelo site da Conmebol foi ainda na Pré-Libertadores, no empate com o Colo-Colo por 1 a 1 no Chile. O atacante fez uma falta de carrinho no meio de campo, mas o juiz deu vantagem e só o advertiu depois, aos 34 minutos do segundo tempo, um minuto antes de marcar o gol da classificação.


Como a Conmebol não divulga as súmulas das partidas, diferentemente das federações e confederações no Brasil, havia a dúvida se o juiz poderia ter esquecido de registrar o cartão no documento, ou se o erro era dos responsáveis pelo site da entidade. Mas o árbitro de fato confirmou o amarelo, e o Botafogo foi notificado na época, como pode ser visto no documento abaixo a qual o GloboEsporte.com teve acesso.


Documento da Conmebol enviado ao clube mostra cartão de Pimpão (Foto: Reprodução)


Classificado com antecedência para as oitavas de final, o Botafogo embarca na terça-feira para a Argentina, onde enfrenta o Estudiantes às 21h45 (de Brasília) de quinta, no Estádio Ciudad de La Plata. O Alvinegro ainda briga pela primeira colocação do Grupo 1 com o Barcelona de Guayaquil, o que lhe dará a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!