Páginas

domingo, 21 de maio de 2017

Jair festeja atuação e atenção ao Brasileiro: "Cada ponto é importantíssimo"


Treinador elogia superação e atuação do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta e cogitar poupar alguns jogadores contra o Estudiantes





Jair Ventura na coletiva de imprensa após a vitória sobre a Ponte (Foto: Thiago Lima)


Apesar da classificação na Libertadores, o Campeonato Brasileiro carecia de atenção. E foi isso que o Botafogo fez neste domingo. Com os titulares, a equipe derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e conseguiu sua primeira vitória na competição. Motivo de comemoração e elogios do técnico Jair Ventura.


- Esse era meu maior dificultador, virar a chave da Libertadores, onde tivemos desgaste físico, psicológico... E no Brasileiro cada ponto é importantíssimo. Conversei bastante com eles, mostrei a importância de não deixar para correr atrás no final. Soubemos fazer isso, grande parabéns hoje foi isso. Fizeram grande jogo, teve controle total, muito satisfatório - elogiou o treinador.


Com o calendário repleto de jogos importantes desde o início do ano, nessa semana é hora novamente de "virar a chave". Na quinta-feira, na Argentina, o Botafogo vai em busca da primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores. No entanto, já classificado, o Alvinegro vai estudar a possiblidade de poupar seus jogadores mais desgastados. Suspenso, Pimpão está fora.


- Situação boa virar a chave agora, brigar pelo primeiro lugar, conseguir decidir nas oitavas em casa. A gente vai sem o peso da obrigatoriedade da classificação, mas vamos para buscar o primeiro lugar. Temos que rever alguns jogadores, Pimpão está fora (suspenso), vamos avaliar o grupo - antecipou.



Melhores momentos: Botafogo 2 x 0 Ponte Preta pela 2ª rodada do Brasileirão


Outros trechos da entrevista

Estreia do Arnaldo
Acabou que o Emerson (Santos) já vinha jogando com situação de incômodo, preferimos zerar, e acabamos fazendo a estreia do Arnaldo. Chega para fortalecer, recebemos da melhor maneira, tentei dar total confiança e tranquilidade. A gente sabe que é diferente, vamos com calma, fez boa exibição junto com a equipe. Fico feliz de ganhar um jogador de ofício.


Dobradinha Gilson e Victor

A característica do jogo e dos jogadores. Fizemos isso ano passado com Victor e Diogo e deu muito certo. Não faz pelo lado direito porque não tinha nem lateral, chegou agora (risos). O Nino Paraíba é muito forte, colocamos para fechar ele, e ainda fizemos o segundo gol por ali. Sente o jogo, sabe o poder do adversário, tem que neutralizar atacando.


Airton x Lindoso
Meritocracia, né? Não posso falar aqui e não cumprir com eles. Lindoso foi muito bem, e tem também o Rabello. Aqueles que estiverem no melhor momento vão jogar. Nem sempre quando joga com três volantes é retranca, hoje nossos volantes fizeram os gols. O 10 clássico não tem, porque os volantes chegam com muita qualidade. Lindoso era o 10 do Madureira.


Igor Rabello
Óbvio que o Igor entrou na briga pelas boas atuações. Treinador vai ter que escolher (risos).


Montillo e Emerson Silva
Seguem com situação indefinida. Situação de cada dia, a gente viaja na terça. Espero que possamos estar com todos à disposição.

Sassá
Eu não falo mais sobre o atleta.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!