Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Jair "ignora" vantagem do empate e dá recado a Sassá: "Futuro depende dele"


Dependendo do resultado entre Barcelona de Guayaquil e Estudiantes, o Alvinegro poderá garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores com um ponto diante do Atlético Nacional




Jair Ventura dirante o treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)



O Botafogo tem tudo para garantir na noite desta quinta-feira sua vaga antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Para isso, o time poderá até empatar, caso o Barcelona vença o Estudiantes momentos antes em duelo no Equador. Porém, o técnico Jair Ventura não se apega a isso. Segundo ele, o time vai entrar em campo para vencer o Atlético Nacional sem se preocupar com o resultado no Estádio Monumental.


- Vamos tentar a classificação antecipada, pois ainda temos um jogo. Essa possível vantagem pelo empate, caso aconteça, deve ficar para o final da partida. O Botafogo tem que entrar com inteligência, pois sabemos da força do Atlético Nacional. Vamos jogar o jogo para vencer. Vamos buscar ter equilíbrio. Perdemos o último jogo em casa e já vimos onde erramos. Tenho certeza que o nosso eterno Nilton Santos estará nos ajudando nesse jogo.


Perguntado da importância dessa classificação, o treinador lembrou do esforço feito pela diretoria para manter uma estrutura e deixar o elenco em condições de realizar um belo trabalho.


- A classificação representa muito. Nós temos um investimento muito curto. Todo mundo quer um Botafogo com grandes nomes, mas só temos que elogiar essa diretoria, que deixa os salários em dia. Temos que ter os pés no chão. O que adianta contratar grandes nomes e atrasar os salários? Tenho certeza que em alguns anos conseguiremos voos maiores.



Sassá trabalhou à parte e deixou o estádio após 50 minutos (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)


Confira outros tópicos da coletiva

Problemas fora de campo
- Faz parte do gestor. O grande desafio do treinador é ser o gestor. Vai ser assim na minha carreira toda. Já esperava isso antes de ser efetivado. É normal. Foi ontem, é hoje e vai ser assim bo futuro. Faz parte.


Sassá
- O que eu tinha que falar do Sassá falei na última coletiva. O futuro depende dele. A decisão já tinha sido tomada e eles (jogadores) ficaram sabendo depois


Última vitória contra o Atlético Nacional

- Lembrança é que esses jogos nos deram a chance de brigar na competição. Ainda temos dois jogos para resolver nossa classificação. É muito difícil vencer todos os jogos, acontece no mundo inteiro. Fica a lembrança desses jogos fora de casa e do que somos capazes de fazer.


Últimas jogos

- Os resultados oscilaram, mas nosso modelo de jogo não. Não podemos achar que está tudo errado. Na vida tudo é equilíbrio. Esse é o grande segredo do futebol e da vida para todos nós. Vamos ter uma outra postura e fazer um grande jogo.


Substitutos de Montillo e Emerson Silva
- Se você olhar bem a relação, não vai ter muito segredo (risos). Estamos em uma situação difícil devido às lesões, mas não deverá ter muitas novidades. A vida do treinador é isso. Buscar alternativas dentro do elenco. A gente tem que dar um jeito e fazer um grande jogo amanhã para conseguir a classificação.


Volta de Montillo
- Não foi uma lesão muito séria, como as do Jonas, Gustavo (Bochecha) e Marcinho, mas ele tem que ir no tempo dele. Ele paga o preço por ter vindo de um campeonato diferente como é o da China. A intensidade aqui é maior. Começamos o ano mais cedo como o Atlético-PR. A nossa grande final foi a Pré-Libertadores. Se nós não tivéssemos acelerado, não estaríamos disputando esse jogo de amanhã. Passamos por duas equipes muito técnicas. Estamos pagando o preço pelo desgaste no início do ano. Agora é tentar equilibrar.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!