Páginas

sábado, 24 de junho de 2017

Luís Henrique rescinde com Furacão, e Botafogo vai definir futuro do atacante


Jovem não vinha sendo aproveitado no Atlético-PR e tem chance de retornar para o clube que o revelou




Sem espaço no Atlético-PR, Luís Henrique teve seu contrato rescindido com o time paranaense. O atacante de 19 anos, revelado pelo Botafogo, pode voltar ao clube carioca, equipe que deixou no fim do ano passado para acertar com o Rubro-Negro.



Luis Henrique chegou no começo do ano ao Atlético-PR e foi pouco utilizado (Foto: Monique Silva)


Parece complicado, e é. No fim do ano passado, o Botafogo perdeu Luís Henrique, que estava no fim de seu contrato, de graça para o Atlético-PR. Não houve, na época, acerto pela renovação, em novela que se arrastou por meses.


No entanto, na ocasião, para não criar empecilho, o Atlético-PR fez um acordo com o Botafogo, que manteve 35% dos direitos econômicos do atleta. Luís Henrique, em janeiro de 2017, foi apresentado no clube paranaense e assinou até o fim de 2018.


Pouco utilizado na temporada, o jogador preferiu sair do Atlético-PR. Ele não marcou gol pelo Furacão e disputou poucas partidas. Foi expulso em sua estreia, contra o Rio Branco-PR. Diante do Toledo, perdeu pênalti ao tentar cavadinha, e teve de se desculpar com a torcida. Desde 23 de abril está sem jogar, pela semifinal do Paranense. Na Libertadores, participou somente de um jogo, contra o Deportivo Capiatá.


Por contrato, ele volta ao Botafogo. O clube carioca, a princípio, não pretende contar com o atacante e estuda o que fará. Se não ficar com Luís Henrique, o jovem fica livre no mercado. Ele teria, inclusive, sondagens do futebol europeu.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima*, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!