Páginas

domingo, 9 de julho de 2017

Botafogo acerta renovação de contrato com Lindoso por mais dois anos


Titular da equipe de Jair Ventura, volante, que está perto de completar 100 jogos com a camisa alvinegra, chega a acordo com o clube e vai assinar novo vínculo nesta semana






Mesmo sendo volante, Lindoso já marcou seis gols com a camisa alvinegra (Foto: Agência Estado)


Pintou o quinto! Depois de Bruno Silva, Pimpão, Igor Rabello e Jefferson, o Botafogo acertou a renovação de mais um de seus jogadores que ficam sem vínculo em dezembro: agora é a vez de Lindoso. Desde o dia 1º de julho, o volante estava livre para assinar pré-contrato com outro time, mas já vinha conversando com a diretoria alvinegra há algum tempo e nos últimos dias entrou em acordo financeiro para ficar em General Severiano por mais dois anos. A negociação foi conduzida pelo vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo, e o novo vínculo será assinado nesta semana.


Segundo o portal de transparência do clube, em seu site oficial, o Botafogo tem 50% dos direitos econômicos do jogador, de 28 anos. Lindoso se firmou como titular de Jair Ventura e vem atuando na função de primeiro volante desde que Airton se machucou, tendo boas atuações e se destacando principalmente nos passes. Desde 2015 no Alvinegro, ele já marcou seis gols – três nesta temporada – e está perto da marca dos 100 jogos: faltam apenas 14 partidas.


O Botafogo ainda tem outros 14 jogadores que possuem só mais seis meses de vínculo. São eles: Airton, Arnaldo, Dudu Cearense, Emerson Santos, Emerson Silva, Gilson, Guilherme, Jonas, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger, Saulo, Victor Luis e Vinicius Tanque. A diretoria já procurou Airton e Emerson Santos para negociar a renovação, mas as situações não evoluíram. A negociação com o volante esfriou após a lesão que o afastará dos gramados por três meses, enquanto o zagueiro recusou a proposta alvinegra e desperta interesse do Internacional.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!