Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Botafogo prepara pacotão e se aproxima de Valencia, Luciano e Andrés Rios


Clube trabalha para encorpar o elenco e espera anunciar trio até o final da semana. Caso acertos sejam confirmados, reforços poderão reforçar o Alvinegro na sequência da Libertadores




O Botafogo intensificou a busca por reforços e está próximo de três nomes para o setor ofensivo. Léo Valencia, Luciano e Andres Rios. O clube espera fechar o pacotão até o fim da semana.


Os nomes fechariam o elenco para a temporada e, especialmente, para a disputa da Taça Libertadores. O Botafogo deixou três vagas abertas para serem preenchidas até 48 horas do jogo de volta contra o Nacional-URU, em agosto.



Léo Valencia chegaria para ocupar a vaga de Montillo (Foto: EFE)


Valencia

O chileno Valencia, de 26 anos, ficou conhecido dos brasileiros, no ano passado, ao marcar o gol que eliminou o Flamengo da Sul-Americana. O meia-atacante também interessa ao Vasco, mas as negociações são tratadas por outro empresário. Por isso, os dirigentes vascaínos ainda confiam em um acerto com o jogador.


Valencia chegou a ser emprestado para a Universidad de Chile na temporada passada, onde marcou cinco gols em 27 jogos. De volta ao Palestino, balançou a rede mais 15 vezes em 41 partidas, o que lhe rendeu convocação para a seleção chilena que disputou a Copa das Confederações.


Luciano



Luciano, Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Luciano foi um dos primeiros alvos do Botafogo nesta janela. Após longa negociação, as conversas avançaram nesta semana. Emprestado na última temporada ao Leganés, o atacante não será reintegrado ao Corinthians e será emprestado pelo clube paulista.


Apesar de não ter sido titular, anotou quatro gols e deu duas assistências no Campeonato Espanhol. O gol mais importante saiu contra o Real Madrid, em derrota por 4 a 2. Caso confirmado, o centroavante, 24 anos, chega para disputar posição com Roger.


Andrés Rios

O argentino Andrés Rios 27, fecharia o pacotão alvinegro. Atacante de velocidade, ele atua pelos lados do campo. Revelado pelo River Plate, atualmente joga pelo Defensa y Justicia, da Argentina.


O atacante tem boas lembranças do Botafogo. Em 2007, quando ainda atuava pelo River Plate, fez um dos gols da vitória por 4 a 2, pela Copa Sulamericana. Falcão Garcia fez ou outros três. Para o Alvinegro, que foi eliminado, marcaram Dodô e Lucio Flavio.


Em maio deste ano, Andrés Rios ajudou o Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo da mesma competição. O atacante foi titular no empate em 1 a 1, no Morumbi.



Andrés Rios contra a Chapecoense (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!