Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Festa até de madrugada: Botafogo tem recepção de gala da torcida no Uruguai


Cerca de 50 alvinegros espantam frio e sono para recepcionar os jogadores no hotel. Bruno Silva projeta bom resultado para agradecer apoio: "Estamos devendo para a torcida um grande jogo"




Os olhos avermelhados estampavam no semblante de Jair Ventura e dos jogadores do Botafogo o cansaço após um dia cheio e quase seis horas de viagem até o Uruguai. Mas nada que impedisse o sorriso de aparecer ao perceberam a recepção dos torcedores na porta do hotel em Montevidéu, mesmo no meio da madrugada. A delegação desembarcou pouco depois de 1h (de Brasília) com festa de um grupo de aproximadamente 50 torcedores, a maioria hospedada em outros lugares da cidade. Eles espantaram o sono e o frio de 13°C para apoiar o time, que nesta quinta-feira começa a decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores com o Nacional-URU.

Gritos de "olê, olá, a Taça Libertadores eu vou ganhar" e de "P... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, é Jefferson" dividiam momentos com o hino do clube. O goleiro foi um dos mais assediados com pedidos de fotos. Os alvinegros começaram a chegar em Montevidéu na segunda-feira, e nesta terça vários torcedores tomaram a cidade e circularam nas ruas com camisas e bandeiras do clube. Devido à demanda, o Nacional-URU liberou uma arquibancada inteira para a torcida do Botafogo.



Mesmo na reserva, Jefferson foi um dos mais assediados na chegada a Montevidéu (Foto: Thiago Lima)


Os jogadores descansam agora e fazem o primeiro e último treino na capital uruguaia na tarde desta quarta-feira, no Parque Central, local da partida de quinta, às 21h45 (de Brasília). Na porta do hotel, Bruno Silva falou com a imprensa e, inspirado no espírito da Libertadores, projetou um bom resultado diante do Nacional-URU para agradecer o apoio dos alvinegros e espantar a má fase.


– A gente aprendeu a jogar a Libertadores. Viemos de três derrotas seguidas, competições diferentes, mas é mudar a chave, voltar a jogar bem na Libertadores e recuperar o bom futebol. Acho que estamos devendo para a torcida um grande jogo, que a gente possa levar um resultado positivo lá para o Brasil. Competição difícil, grandes clubes, eliminamos vários campeões aí. A gente espera tirar mais um para o Botafogo seguir adiante.


O Botafogo viajou com três novidades na bagagem. Inscritos nas oitavas da Libertadores, Jefferson, Arnaldo e Marcos Vinícius estão relacionados. Por ora, no site da Conmebol, apenas Marcos Vinícius aparece na vaga de Sassá. No entanto, a diretoria alvinegra já enviou os outros dois nomes, e eles estarão normalmente à disposição de Jair Ventura na quinta-feira.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Gatito e Jefferson
Zagueiros: Carli, Emerson Silva, Igor Rabello, Emerson Santos e Marcelo
Laterais: Arnaldo, Victor Luís e Gilson
Volantes: Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, Dudu Cearense e João Paulo
Meias: Camilo
Atacantes: Roger, Pimpão e Guilherme


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Montevidéu, Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!