Páginas

domingo, 27 de agosto de 2017

Botafogo cura a ressaca, deixa Copa do Brasil para trás e cola no G-6


Time se recupera da eliminação com vitória obre o Bahia em Salvador. Fora de casa, Alvinegro assume as rédeas da partida, tem mais posse e quebra tabu de 15 anos. Veja como o resultado foi construído






Roger marcou o primeiro gol do jogo na Fonte Nova (Foto: Raul Spinassé/A Tarde/Futura Press)


Nada como um bom axé para curar a ressacada da eliminação da Copa do Brasil. O Botafogo foi a Salvador, neste domingo, e venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova. A vitória recolocou o Alvinegro nos trilhos e a um passo do G-6 do Campeonato Brasileiro. O time está na sétima colocação, com 31 pontos.


Mas como foi construída a vitória do Botafogo? O que deu certo e o que não funcionou no time de Jair Ventura neste domingo? Listamos abaixo os principais destaques do jogo.


O QUE DEU CERTO?

Posse de bola
Na contramão do que costuma acontecer, o Botafogo teve a bola em Salvador. Conhecido por dar a bola ao adversário e apostar nos contra-ataques, o Alvinegro teve uma postura diferente. O time de Jair Ventura teve 58% de posse. E soube o que fazer com ela. Foram 13 finalizações ao todo.


Três atacantes

A contestada formação com três atacantes foi usada pelo Botafogo durante o segundo tempo. Guilherme, que voltou do intervalo na vaga de Marcos Vinícius, atuou ao lado de Rodrigo Pimpão e Roger. O time continuou no ataque, teve mais bola e venceu pela insistência. E mais: continuou sólido na defesa.



Gol do Botafogo! Pimpão Cruza na área e Róger cabeceia por cima do goleiro aos 12' do 1º


Garçom Pimpão

Conhecido por marcar gols importantes, Rodrigo Pimpão atacou de garçom neste domingo. Saíram dos pés do camisa 7 as assistências para os gols de Roger e Bruno Silva. Curiosamente, dois gols pelo alto.


Mais um tabu pelo caminho

O Botafogo de 2017 já está marcado por quebrar marcas e tabu. Neste domingo, mais um ficou pelo caminho. Há 15 anos o time não vencia o Bahia em Salvador. Pois é...


Mãos atadasJair Ventura pouco pôde fazer para mudar a cara do Botafogo. O treinador foi obrigado a mexer três vezes por problemas musculares. Carli, Marcos Vinícius e Victor Luis pediram para sair e foram substituídos, respectivamente, por Marcelo, Guilherme e Gilson. O time, porém, seguiu mais volume e ímpeto do que o Bahia.



Gol do Botafogo! Pimpão cruza na medida para Bruno Silva marcar de cabeça aos 46' do 2º


O QUE PODE MELHORAR?


Pontaria
Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo se lançou ao ataque. Ao todo foram 13 finalizações. Faltou, no entanto, caprichar um pouco mais pontaria. Apenas quatro tiveram direção. Alguns chutes passaram bem longe.


AS NOTAS:

Gatito [GOL]: 6,0
Arnaldo [LAD]: 7,0
Carli [ZAG]: 6,0
Igor Rabello [ZAG]: 6,5
Victor Luis [LAE]: 6,0
Lindoso [VOL]: 6,0
Bruno Silva [VOL]: 6,5
João Paulo [MEI]: 5,5
Marcos Vinícius [MEI]: 5,5
Rodrigo Pimpão [ATA]): 7,0
Roger [ATA]: 6,5
Marcelo[ZAG]: 6,0
Gilson [LAT]: 6,0
Guilherme [ATA]: 6,0


AGENDA
Após intensa maratona em três competições, o Botafogo terá tempo para descansar e treinar. O time só volta a jogar no dia 10 de setembro, contra o Flamengo, pelo Brasileiro, no Nilton Santos. Três dias depois o Alvinegro recebe o Grêmio, no Nilton Santos, pela Libertadores.

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!