quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os segredos do sucesso: em números, as armas do Botafogo na Libertadores


Carli é o jogador com mais antecipações em todo o torneio, e Pimpão está próximo de marca histórica. Sabe quem mais desarma? E o principal garçom? Confira essas e outras curiosidades




Confira os bastidores do Botafogo na Libertadores


É notório que a força do Botafogo na temporada vem do coletivo, mas é inegável a importância de algumas individualidades. Na Libertadores, em especial, alguns jogadores incorporam o espírito da competição.


O que dizer de Rodrigo Pimpão, por exemplo? O atacante passou em branco na Copa do Brasil e no Carioca, tem apenas dois gols no Brasileirão, mas está próximo de se tornar o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores.


O GloboEsporte.com lista abaixo alguns números e fatos que ilustram bem o desempenho individual de cada jogador. Gols, assistências, lançamentos, desarmes, passes... Coincidência ou não, a liderança nos quesitos é bem dividida. O que reforça a força coletiva da equipe de Jair Ventura.


Confira abaixo


Carli



Xerife é o jogador com mais antecipações na Liberta (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Aos 30 anos, o argentino disputa sua primeira Libertadores. Mas não parece, tamanha tranquilidade que vem comandado a defesa. Além da liderança do capitão, os números chamam a atenção. Joel Carli é o jogador que mais rebateu bolas em toda competição. No total, 64 antecipações ao longo do torneio. Média de mais 9 de por partida. E olha que, por conta de lesão, o defensor ficou fora das três primeiras partidas.


Gatito


Fundamental com três defesas de pênaltis contra o Olimpia, Gatito também quemr mais acerta lançamentos no Botafogo na Libertadores (Foto: AFP)


Se o Botafogo está nas oitavas de final da Libertadores, deve muito a Gatito. O paraguaio foi o principal responsável por colocar o clube carioca na fase de grupos. Com três defesas nas cobranças de pênaltis, classificou o Alvinegro e eliminou o Olímpia dentro do Defensores Del Chaco, em Assunção.


Após esse jogo, ganhou confiança e teve grandes atuações na competição. Ao todo, na temporada, foram seis cobranças defendidas. Curiosamente, o goleiro lidera outro quesito no Botafogo na Libertadores: é o jogador que mais acertou lançamentos (43).


Victor Luis


Victor Luis tem a marcação como um de seus pontos fortes, mas tem ido bem quando se lança ao ataque. Na Libertadores, o lateral é o jogador que mais acertou cruzamentos no Botafogo. Foram nove, ao todo.


Lindoso

Jogador voluntarioso, Rodrigo Lindoso tem tido papel importante na Libertadores. É o jogador com o melhor índice de acerto de passes do Botafogo na Libertadores (acima de 90%). Passes para o lado? Não é bem assim. Com duas assistências, é o principal garçom da equipe na competição.


Bruno Silva


Pulmão do time, Bruno Silva tem sido um dos protagonistas do Botafogo. Presente na seleção do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 também faz bonito na Libertadores. Ele tem o maior número de desarmes (20) e é o jogador que mais acertou viradas de jogo do Botafogo.


Rodrigo Pimpão


Próximo de igular marca histórica, Pimpão é o artilheiro do Botafogo na Libertadores. Teve até gol de bicicleta (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Rodrigo Pimpão é a cara do Botafogo na Libertadores. Jogador de muita entrega, vem sendo premiado com boas atuações e muitos gols na competição. Marcou seis gols em jogos oficiais na temporada, quatro deles na competição.


Artilheiro do Botafogo no torneio, Pimpão está próximo de conseguir uma marca importante. Com quatro gols, ele está a um de se igualar a Jairzinho e Dirceu, maiores goleadores da história do clube na Libertadores.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro