Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Time alternativo vai bem, mas Valencia não repete atuação da estreia


Meia chileno não consegue ajudar na armação das jogadas e acaba substituído. Jair Ventura diz que resultado é satisfatório pelas circunstâncias do confronto





Valencia em jogo pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O empate sem gols com o Cruzeiro na tarde deste domingo, no Mineirão, até que foi um bom resultado pelas circunstâncias em que o time entrou em campo. Com uma equipe alternativa, o Botafogo conseguiu segurar a pressão e ainda teve a melhor oportunidade nos pés de Marcos Vinicius.


O que talvez não tenha agradado o técnico Jair Ventura tenha sido o rendimento do chileno Leo Valencia, que não foi bem e acabou substituído.


Diferentemente da estreia, quando entrou e participou da jogada do gol de Rodrigo Pimpão, Valencia não acertou neste domingo. Já no primeiro tempo, ele errou alguns passes e ainda levou um cartão amarelo, o segundo na competição em apenas dois jogos. Ou seja, já está pendurado. Foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.


Confira, abaixo, o mapa de calor de Leo Valencia:



Mapa de calor de Valecia (Foto: Footstats)


Quanto ao time, Jair Ventura elogiou o comportamento dos jogadores e disse que o resultado não deveria ser rejeitado. Segundo o treinador, o grupo tem tudo para recuperar os pontos perdidos.


- Temos que viver o hoje. Se ficarmos preocupados com a Libertadores, vamos pagar uma conta no Brasileiro. Estamos três pontos do G-6 e temos totais condições de brigar lá em cima. Nosso time é maduro e já mostramos isso. A gente não se apega ao passado. Nosso grupo é equilibrado e vamos recuperar esses pontos perdidos.


Gatito foi bem. Assim como o sistema defensivo, que jogou com simplicidade e não comprometeu. No ataque, Brenner não teve grandes oportunidades, e Guilherme mosrou muita movimentação e acabou sendo uma boa opção nos contra-ataques.


O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e já volta as atenções para a Libertadores da América. Quinta-feira, o técnico Jair Ventura contará com o time completo em busca de uma vaga nas quartas de final, diante do Nacional-URU, no Estádio Nilton Santos. Como venceu por 1 a 0, no Uruguai, o Alvinegro precisa de apenas um empate.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!